Plataforma "busca" crédito barato para bares e restaurantes

0
0

Com o avanço do coronavírus no Brasil e o fechamento do comércio em cidades de todo o País, donos de bares e restaurantes têm sido fortemente impactados por uma queda vertiginosa de receita, fruto do isolamento de seus clientes. Manter a operação e os salários em dia têm sido um dos principais desafios de empresários do setor, que têm criado uma série de alternativas para driblar a crise. Neste cenário a Suflex criou uma plataforma que tem como objetivo conectar empreendedores do setor à fintechs para a oferta de soluções financeiras e acesso ao crédito com taxas inferiores às de mercado tradicional.

Num segmento que reúne cerca de 1 milhão de estabelecimentos em território nacional, responsáveis pela geração de 6 milhões de vagas de trabalho, a iniciativa chega para ajudar esses empresários a manterem empregos, sustentarem suas operações e continuarem funcionando. Entre as fintechs já conectadas à plataforma, estão BizCapital, Pontte, Nexoos, Iouu, as quatro de crédito, e Weel, de antecipação de recebíveis.

A plataforma reunirá a oferta de produtos variados, para pessoas jurídicas e físicas que trabalham no setor. Além da vantagem de um processo digital e ágil, os empreendedores terão acesso a crédito com taxas a partir de 0,85% ao mês + IGPM. Com carência de até três meses e prazo de até 240 meses, o ticket dos empréstimos vai de R$ 1 mil a R$ 500 mil. As condições variam entre uma fintech e outra, e os empresários poderão optar por aquela que melhor se adequa às suas necessidades.

Deixe seu comentário