Publicidade
Início Notícias Comunicações SantéCorp lança plataforma de Telemedicina e abre clínicas em unidades do Grupo...

SantéCorp lança plataforma de Telemedicina e abre clínicas em unidades do Grupo Fleury

0
Publicidade

A SantéCorp, empresa do Grupo Fleury dedicada a soluções para coordenação de cuidados em saúde, acaba de lançar uma Plataforma de Telemedicina e Clínicas que realizarão atendimento em unidades das marcas Fleury e a+.

Planejada nos últimos meses como resultado do investimento do Grupo Fleury em ciências de dados e infraestrutura de tecnologia, a plataforma de telemedicina está baseada na experiência da SantéCorp na gestão coordenada do cuidado da saúde em diversas frentes – desde a atenção primária até a gestão de casos clínicos de maior complexidade para obtenção do melhor desfecho clínico. As primeiras Clínicas passam a atender clientes funcionando como extensão para os casos avaliados nas consultas de telemedicina e que necessitam de avaliação médica presencial.

Esse avanço da SantéCorp tem como objetivo responder a um dos gargalos da atenção à saúde, que é a fragmentação do cuidado. O sistema como um todo não tem uma visão estruturada e consolidada do histórico de saúde dos pacientes, o que dificulta, muitas vezes, a adequada continuidade de um tratamento. “Uma plataforma baseada em tecnologia com integração de informações e facilidade de acesso aos serviços médicos, como o proporcionado pela telemedicina, é um passo decisivo para melhorarmos a qualidade de vida das pessoas e, consequentemente, utilizar melhor os recursos do sistema de saúde”, avalia o presidente do Grupo Fleury, Carlos Marinelli. “O momento atual com a pandemia do novo coronavírus é um exemplo que evidencia essa necessidade em que é fundamental evitar a sobrecarga desnecessária de pronto-atendimento de hospitais diante de casos que podem ser solucionados em outro tipo de ambiente”, completa o executivo.

Pelo app de telemedicina da SantéCorp, os beneficiários podem agendar consultas online, das 8 às 20 horas, com os médicos de família ou clínicos gerais para as queixas mais comuns de saúde. “Cerca de 80% do atendimento dos pronto-atendimentos poderiam ter sido resolvidos em uma consulta médica a distância ou ambulatorial, com menor risco de contaminação cruzada e menor custo para o sistema de saúde, preservando a resolutividade do desfecho clínico”, explica o CEO da SantéCorp, o médico Eduardo Oliveira.

Todo histórico clínico e de utilização dos serviços é armazenado em um prontuário eletrônico compartilhado por todas as partes envolvidas na assistência, com anuência do paciente, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). “Essa visão integrada permite ao paciente cuidar melhor da sua saúde ao longo do tempo, ao médico que o assiste a adotar uma melhor conduta com base nas informações pregressas e ao cliente empresarial fazer uma gestão mais eficiente dos recursos utilizando a nossa plataforma de inteligência de dados para atender as vidas sob seu cuidado, evitando desperdícios sem abdicar da qualidade da assistência. Essa sintonia fina de gestão é muito importante, pois os benefícios de saúde respondem, atualmente, por cerca de 15% da folha de pagamento”, explica o Dr. Oliveira.

Clínicas

Além do fácil acesso a um médico online com o app, a plataforma de telemedicina da SantéCorp conta com Clínicas paras situações que demandam um exame clínico ou diagnóstico presencial realizado por médicos de família, clínicos gerais e até infectologistas, incluindo pacientes com sintomas de doenças respiratórias, como o momento exige. Esses postos de atendimento funcionam nas unidades Itaim da marca Fleury Medicina e Saúde e Tatuapé da marca a+ Medicina Diagnóstica, em São Paulo. Esses serviços também poderão ser ampliados facilmente para mais unidades paulistas ou outros estados, de acordo com a necessidade dos contratantes do serviço.

“Os serviços de gestão de saúde da SantéCorp unem expertise médica e alta tecnologia para endereçar um importante desafio na saúde: a fragmentação do cuidado. Trata-se de mais uma das soluções que passam a fazer parte da Plataforma de Saúde do Grupo Fleury, que já conta com o Fleury Day Clinic, voltado para cirurgias ortopédicas de baixa complexidade que não necessitam de internação, e o Centro de Infusões, para pacientes que necessitam de aplicação assistida de medicamentos imunobiológicos”, conclui Marinelli.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile