Publicidade
Início Notícias Comunicações CommScope anuncia plano de spin off de empresa de redes domésticas

CommScope anuncia plano de spin off de empresa de redes domésticas

0
Publicidade

A CommScope Holding Company, empresa global em soluções de conectividade para redes de comunicações, anunciou nesta quinta-feira, 8, seu plano de desmembrar seus negócios de redes domésticas e outras iniciativas para reduzir custos operacionais em toda a empresa.

Juntos, a separação planejada dos negócios de redes domésticas da CommScope e a redução das despesas operacionais representam os primeiros passos na estratégia da CommScope NEXT da empresa para otimizar o portfólio de negócios, impulsionar o crescimento acima do mercado e controlar os custos. A separação deve ser executada por meio de uma cisão isenta de impostos para os acionistas da CommScope para formar uma nova empresa independente de capital aberto. A separação está prevista para ser concluída até o final do primeiro trimestre de 2022.

“Desde que entrei para a CommScope em outubro passado, a diretoria e a equipe de gestão vêm realizando uma revisão abrangente de nosso portfólio de ativos e de como cada um contribui para nossa estratégia de crescimento de longo prazo”, disse Chuck Treadway, presidente e CEO. “À medida que prosseguimos com esta revisão, ficou claro que a estratégia distinta do negócio de Redes Domésticas, características de crescimento, requisitos de investimento e retornos sobre o capital investido não estão alinhados com o resto do nosso portfólio. Acreditamos que a Home Networks estará melhor posicionada para fornecer produtos domésticos e voltados para o consumidor de qualidade superior como uma empresa independente.

“Com os anúncios de hoje,  nossa estratégia CommScope NEXT está bem encaminhada e, à medida que avançamos, o crescimento, o controle de custos e a otimização do portfólio continuarão sendo nossas prioridades. Continuamos entusiasmados com o potencial da CommScope e, com os elementos centrais de nossa estratégia intactos, estamos confiantes em nossa capacidade de fornecer soluções inovadoras para convergência de rede para clientes em todo o mundo”.

Benefícios convincentes da separação

O spin-off planejado permitirá que a CommScope e a Home Networks se concentrem na inovação e busquem oportunidades de mercado estratégicas, acelerando o crescimento e liberando maior valor para seus clientes. Os principais benefícios da separação incluem:

Criação de uma trajetória de crescimento mais clara para a CommScope, bem como maior oportunidade para expansão de margem, enquanto se concentra no fornecimento de soluções líderes de mercado em comunicações sem fio, distribuição de banda larga e rede corporativa;

Reduzir a complexidade dentro da CommScope, permitindo que ela se concentre nos elementos centrais do portfólio que irão impulsionar o crescimento na evolução das redes que atende;

Criação de uma empresa autônoma de Redes Domésticas, uma provedora líder de soluções para casa conectada com uma estrutura de custos otimizada e equipes de P&D e Vendas focadas, permitindo um ritmo acelerado de inovação desbloqueando valor estratégico e crescimento em um futuro de “Casa Conectada”;

Fornecendo Redes Domésticas com maior foco e flexibilidade para desenvolver suas próprias tecnologias, estratégia go-to-market e um modelo de manufatura best-in-class para melhor entregar produtos domésticos e de consumo; e

Após a conclusão da transação de cisão, a CommScope será composta pelos três segmentos de negócios:

Redes de Banda Larga: Dedicada a atender o mercado de banda larga de provedor de telecomunicações e cabo como fabricante líder de equipamentos. O segmento está focado em aumentar seu portfólio atual e implantação de DAA e plataformas virtualizadas e impulsionar investimentos para expandir a capacidade de fibra, conectividade de fibra e orquestração de rede.

Redes de locais e campus: direcionando redes públicas e privadas para campus, locais, centros de dados e edifícios. A Venue and Campus Networks está focada em impulsionar o desempenho em suas plataformas de controle de nuvem e RUCKUS Wi-Fi 6, recursos do ONECELL para capitalizar no crescimento e virtualização 5G e impulsionar a expansão de alta densidade em data centers.

Redes sem fio externas: Focado nos negócios Macro e Metro Cell e na construção de soluções de energia de células metropolitanas e inovação no design de modularidade. O segmento também está trabalhando no desenvolvimento de novas tecnologias em conectividade de local de celular e outras tecnologias para apoiar as operadoras de telecomunicações que estão construindo suas redes 4G e 5G.

A CommScope continuará a ser liderada por Chuck Treadway, presidente e CEO, e sua atual equipe de gerenciamento.

Após a conclusão da separação, Joe Chow, vice-presidente sênior de Home Networks, se tornará o diretor executivo da empresa autônoma de Home Networks. O Conselho de Administração, a administração, o nome da empresa e a sede serão anunciados após sua finalização. A nova empresa independente deve ser listada na bolsa de valores NASDAQ após a conclusão da separação.

Detalhes da transação

A CommScope prevê que a transação será na forma de distribuição aos acionistas da CommScope de 100% das ações da Home Networks, uma nova empresa independente de capital aberto, que se destina a ser isenta de impostos para os acionistas norte-americanos para o imposto de renda federal dos EUA finalidades.

A CommScope atualmente espera que a transação seja concluída até o final do primeiro trimestre de 2022, sujeita às condições de mercado, regulatórias e outras condições, incluindo a aprovação final do Conselho de Administração da CommScope. Não pode haver garantia quanto ao momento final da transação proposta ou que a transação será concluída.

JP Morgan está atuando como consultor financeiro, e Alston & Bird e Baker McKenzie LLP estão atuando como consultores jurídicos da CommScope.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile