CommScope anuncia plano de spin off de empresa de redes domésticas

0

A CommScope Holding Company, empresa global em soluções de conectividade para redes de comunicações, anunciou nesta quinta-feira, 8, seu plano de desmembrar seus negócios de redes domésticas e outras iniciativas para reduzir custos operacionais em toda a empresa.

Juntos, a separação planejada dos negócios de redes domésticas da CommScope e a redução das despesas operacionais representam os primeiros passos na estratégia da CommScope NEXT da empresa para otimizar o portfólio de negócios, impulsionar o crescimento acima do mercado e controlar os custos. A separação deve ser executada por meio de uma cisão isenta de impostos para os acionistas da CommScope para formar uma nova empresa independente de capital aberto. A separação está prevista para ser concluída até o final do primeiro trimestre de 2022.

"Desde que entrei para a CommScope em outubro passado, a diretoria e a equipe de gestão vêm realizando uma revisão abrangente de nosso portfólio de ativos e de como cada um contribui para nossa estratégia de crescimento de longo prazo", disse Chuck Treadway, presidente e CEO. "À medida que prosseguimos com esta revisão, ficou claro que a estratégia distinta do negócio de Redes Domésticas, características de crescimento, requisitos de investimento e retornos sobre o capital investido não estão alinhados com o resto do nosso portfólio. Acreditamos que a Home Networks estará melhor posicionada para fornecer produtos domésticos e voltados para o consumidor de qualidade superior como uma empresa independente.

"Com os anúncios de hoje,  nossa estratégia CommScope NEXT está bem encaminhada e, à medida que avançamos, o crescimento, o controle de custos e a otimização do portfólio continuarão sendo nossas prioridades. Continuamos entusiasmados com o potencial da CommScope e, com os elementos centrais de nossa estratégia intactos, estamos confiantes em nossa capacidade de fornecer soluções inovadoras para convergência de rede para clientes em todo o mundo".

Benefícios convincentes da separação

O spin-off planejado permitirá que a CommScope e a Home Networks se concentrem na inovação e busquem oportunidades de mercado estratégicas, acelerando o crescimento e liberando maior valor para seus clientes. Os principais benefícios da separação incluem:

Criação de uma trajetória de crescimento mais clara para a CommScope, bem como maior oportunidade para expansão de margem, enquanto se concentra no fornecimento de soluções líderes de mercado em comunicações sem fio, distribuição de banda larga e rede corporativa;

Reduzir a complexidade dentro da CommScope, permitindo que ela se concentre nos elementos centrais do portfólio que irão impulsionar o crescimento na evolução das redes que atende;

Criação de uma empresa autônoma de Redes Domésticas, uma provedora líder de soluções para casa conectada com uma estrutura de custos otimizada e equipes de P&D e Vendas focadas, permitindo um ritmo acelerado de inovação desbloqueando valor estratégico e crescimento em um futuro de "Casa Conectada";

Fornecendo Redes Domésticas com maior foco e flexibilidade para desenvolver suas próprias tecnologias, estratégia go-to-market e um modelo de manufatura best-in-class para melhor entregar produtos domésticos e de consumo; e

Após a conclusão da transação de cisão, a CommScope será composta pelos três segmentos de negócios:

Redes de Banda Larga: Dedicada a atender o mercado de banda larga de provedor de telecomunicações e cabo como fabricante líder de equipamentos. O segmento está focado em aumentar seu portfólio atual e implantação de DAA e plataformas virtualizadas e impulsionar investimentos para expandir a capacidade de fibra, conectividade de fibra e orquestração de rede.

Redes de locais e campus: direcionando redes públicas e privadas para campus, locais, centros de dados e edifícios. A Venue and Campus Networks está focada em impulsionar o desempenho em suas plataformas de controle de nuvem e RUCKUS Wi-Fi 6, recursos do ONECELL para capitalizar no crescimento e virtualização 5G e impulsionar a expansão de alta densidade em data centers.

Redes sem fio externas: Focado nos negócios Macro e Metro Cell e na construção de soluções de energia de células metropolitanas e inovação no design de modularidade. O segmento também está trabalhando no desenvolvimento de novas tecnologias em conectividade de local de celular e outras tecnologias para apoiar as operadoras de telecomunicações que estão construindo suas redes 4G e 5G.

A CommScope continuará a ser liderada por Chuck Treadway, presidente e CEO, e sua atual equipe de gerenciamento.

Após a conclusão da separação, Joe Chow, vice-presidente sênior de Home Networks, se tornará o diretor executivo da empresa autônoma de Home Networks. O Conselho de Administração, a administração, o nome da empresa e a sede serão anunciados após sua finalização. A nova empresa independente deve ser listada na bolsa de valores NASDAQ após a conclusão da separação.

Detalhes da transação

A CommScope prevê que a transação será na forma de distribuição aos acionistas da CommScope de 100% das ações da Home Networks, uma nova empresa independente de capital aberto, que se destina a ser isenta de impostos para os acionistas norte-americanos para o imposto de renda federal dos EUA finalidades.

A CommScope atualmente espera que a transação seja concluída até o final do primeiro trimestre de 2022, sujeita às condições de mercado, regulatórias e outras condições, incluindo a aprovação final do Conselho de Administração da CommScope. Não pode haver garantia quanto ao momento final da transação proposta ou que a transação será concluída.

JP Morgan está atuando como consultor financeiro, e Alston & Bird e Baker McKenzie LLP estão atuando como consultores jurídicos da CommScope.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.