Publicidade
Início Gestão Cloud IBM lança plataforma em nuvem específica para o setor financeiro

IBM lança plataforma em nuvem específica para o setor financeiro

0
Publicidade

A IBM anunciou a disponibilização geral da primeira plataforma em nuvem para serviços financeiros da indústria, a IBM Cloud for Financial Services, que agora inclui o suporte a Red Hat OpenShift e a outros serviços nativos em nuvem. Apresentada pela primeira vez em 2019, a IBM Cloud for Financial Services foi desenvolvida em colaboração com o Bank of America. Desde então, a IBM construiu um ambiente de nuvem capaz de atender às necessidades da indústria de serviços financeiros para suas cargas de trabalho de missão crítica e proteção de dados, por meio de suas capacidades de conformidade e segurança líder na indústria. A IBM Cloud for Financial Services é desenvolvida para ajudar a reduzir riscos para instituições financeiras, seus parceiros e Fintechs, para que possam inovar mais rápido com controles integrados e aderentes em todo o ecossistema.

Além do Bank of America, a IBM está trabalhando com diversas instituições financeiras globais, como o BNP Paribas, Luminor Bank, MUFG, entre outros. A IBM Cloud for Financial Services tem o suporte de um ecossistema de mais de 90 parceiros, incluindo os recém-adicionados EY e Tata Consultancy Services, Independent Software Vendors (ISVs) e provedores de Software as a Service (SaaS). Como parte do anúncio de hoje, a SAP uniu-se ao ecossistema de IBM Cloud for Financial Services, dando aos clientes um conjunto diversificado de aplicações que podem ser implementadas por meio da plataforma.

“Juntamente com alguns dos maiores bancos do mundo e líderes em conformidade regulatória, estamos conduzindo a mudança na adoção da nuvem por parte das indústrias altamente regulamentadas, visando melhorar a postura de segurança e conformidade da indústria”, disse Howard Boville, Head de IBM Hybrid Cloud Platform. “Com foco no fornecimento de segurança de dados com as capacidades de computação confidencial e encriptação sofisticada da IBM, temos como objetivo reduzir os riscos na cadeia logística para bancos, seguradoras e outros players da indústria de serviços financeiros, e, ao mesmo tempo, acelerar o tempo no qual podem utilizar e conduzir a inovação”.

Plataforma segura desenvolvida para inovação aberta

Com a disponibilização geral de IBM Cloud for Financial Services, a indústria de serviços financeiros, incluindo os parceiros de tecnologia, agora podem construir aplicações com Red Hat OpenShift, migrar cargas de trabalho de máquinas virtuais e estabelecer perfis de conformidade através de suas cargas de trabalho – alcançando assim uma conformidade contínua. As instituições de serviços financeiros podem agora acelerar as suas jornadas para a nuvem com a segurança e controles de conformidade integrados da IBM Cloud for Financial Services, para cargas de trabalho nativas em nuvem e VMWare.

“Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria com a IBM para ajudar a permitir que instituições financeiras e seus parceiros do ecossistema hospedem aplicações e cargas de trabalho com confiança em IBM Cloud for Financial Services usando a infraestrutura VMware”, disse Fidelma Russo, vice-presidente sênior e GM de Cloud Services Business Unit da VMware. “Acreditamos que a plataforma ajuda a demonstrar segurança e prontidão para conformidade regulamentar de forma mais eficiente, podendo agregar valor significativo à cadeia de suprimentos de serviços financeiros.”

A IBM Cloud for Financial Services é construída em IBM Cloud, a nuvem aberta mais segura para negócios da indústria, que usa o Red Hat OpenShift como seu ambiente primário de Kubernetes para gerenciar softwares em contêineres em toda a empresa, incluindo mais de 200 serviços nativos em nuvem PaaS e conduzidos por APIs para criar novas e melhores aplicações nativas na nuvem. Desenvolvedores e parceiros de ecossistema podem construir e modernizar em um ambiente seguro para impulsionar a inovação para o cliente de hoje.

Dados protegidos com computação confidencial

Para proteger os dados das cargas de trabalho nativas em nuvem e VMware, IBM Cloud For Financial Services utiliza as capacidades de computação confidencial de quarta geração da IBM e criptografia ‘Keep Your Own Key’ oferecida pela IBM Hyper Protect Services e suportada pelo mais alto nível de certificação de segurança disponível comercialmente1. Isso dá às empresas o controle de suas próprias chaves de encriptação, apoiado pela tecnologia, para que somente os clientes possam controlar o acesso aos seus dados. Essa mesma garantia com base em hardware permite a computação confidencial, o que significa que as instituições de serviços financeiros podem processar dados críticos em um enclave seguro dentro de um ambiente de nuvem compartilhado.

Para facilitar a adoção da nuvem por parte dos clientes de serviços financeiros, a IBM desenvolveu a IBM Cloud for Financial Services para ajudar a endereçar a segurança e os requisitos regulatórios de uma indústria altamente regulamentada. O ponto central para a plataforma é o IBM Cloud Framework for Financial Services, que disponibiliza um set de controles de segurança e de conformidade alimentados pela indústria para operar com informações bancárias sensíveis em nuvem publica. Ele foi desenvolvido com o Bank of America e a Promontory, líder global em consultoria de conformidade regulatória de serviços financeiros, e continuará sendo mantido pelo Financial Services Cloud Council da IBM, liderado por Howard Boville, Head de IBM Hybrid Cloud Platform.

SAP une-se ao ecossistema da IBM Cloud for Financial Services

A IBM Cloud for Financial Services estabeleceu um ecossistema crescente de mais de 90 ISVs e provedores de SaaS para auxiliar as organizações de serviços financeiros na integração de ofertas de provedores terceiros e modernização de aplicações core para melhorar a experiência dos clientes. Com a chegada da SAP, os clientes agora podem interagir rapidamente com a maior empresa de aplicação em suas cargas de trabalho.

A IBM guiará os ISV e os provedores de SaaS em cada passo do processo de integração, o que inclui validações técnicas e de segurança, migrações de cargas de trabalho, e uma avaliação de disponibilidade desenhada para endereçar os riscos de provedores terceiros e quartos. A IBM Cloud for Financial Services tem um framework de controle desenhado para ajudar as instituições financeiras a reduzirem custos e acelerarem seus ganhos enquanto utilizam um ecossistema de parceiros seguros e em conformidade.

Esse processo ajuda iniciativas de conformidade de parceiros com os requisitos do IBM Cloud Framework for Financial Services e uma integração eficiente por meio de uma abordagem sistemática apoiada pelas equipes técnicas, de segurança e regulatórias da IBM. Para mais informações, clique aqui.

Com base na tecnologia de IBM Cloud, a multizone region de nuvem dedicada do BNP Paribas, localizada em Paris, agora será equipada com a segurança e com os controles necessários para começar a integração das cargas de trabalho e do ecossistema de parceiros do banco para a IBM Cloud for Financial Services. O BNP Paribas já migrou mais de 40 aplicações de linhas de negócios para a plataforma e tem planos de acelerar esta migração nos próximos anos. Os parceiros tecnológicos do BNP Paribas também estão no processo de trabalhar com eles para iniciar a integração, a fim de desenvolver soluções e transações em um ambiente seguro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile