Novos processadores Intel aceleram a transformação das redes 5G

0
171

A Intel anunciou a nova família de processadores Intel Xeon escaláveis de 3ª geração (codinome "Ice Lake"), com "N-SKUs" otimizados para rede junto com projetos de soluções que reduzem o tempo de chegada ao mercado (time-to-market). Os novos "N-SKUs" oferecem, em média, desempenho1 62% maior que a geração anterior para uma vasta gama de redes 5G já implantadas e diversas de carga de trabalho de rede. A Intel também anunciou que já tem as primeiras amostras da nova geração dos processadores Intel Xeon D, desenvolvida para ambientes com restrições de espaço e fornecimento de energia nas bordas das redes.

"Com nossos novos processadores Intel® Xeon® Scalable de 3ª geração otimizados para redes, estamos ampliando os recursos do 5G e o poder das bordas inteligentes. Projetados para trabalhar em diversos ambientes de rede, esses processadores e outros elementos da plataforma Intel permitem que os provedores globais de serviços de comunicações avancem com suas inovações a fim de oferecer experiências mais ricas tanto para empresas quanto para consumidores finais", afirma Dan Rodriguez, vice-presidente corporativo e gerente-geral do Grupo de Plataformas de Rede da Intel.

Com a expansão do 5G e o surgimento de dispositivos inteligentes nas bordas das redes, a infraestrutura e a tecnologia para esses ambientes também precisam evoluir. A Intel oferece o conjunto mais completo de tecnologias para transformar essas redes e promover um ecossistema mais amplo para que os clientes contem com mais opções e possam acelerar os processos de implantação.

Os novos SKUs otimizados para rede são a escolha ideal para núcleos e acessos sem fio, cargas de trabalho nas bordas das redes e dispositivos de segurança. Estão disponíveis em várias configurações de núcleos, frequências, recursos e potência, oferecendo menor latência, maior taxa de transferência e melhor desempenho de forma específica para atender às demandas de transformação dos provedores de serviços.

Segurança é um elemento essencial das redes 5G, e as extensões Intel Software Guard integradas aos processadores Xeon escaláveis de 3ª geração permitem a configuração de canais seguros e a comunicação entre as funções de controle do 5G. Os aceleradores integrados de criptografia reduzem os impactos no desempenho causados pela criptografia dos dados e elevam o desempenho das cargas de trabalho que fazem uso intensivo de criptografia.

Os processadores de 3ª geração podem ser combinados com o conjunto de software e elementos da plataforma Intel – como, por exemplo, Intel FPGAs, adaptadores Intel Ethernet série 800, memória persistente Intel Optane, FlexRAN, OpenNESS, Open Visual Cloud e Intel Smart Edge – para incrementar o desempenho do processador e proporcionar um custo total de propriedade adequado.

Os FPGAs Agilex de 10 nanômetros (nm), que atingem quase o dobro do desempenho por watt em relação aos concorrentes de 7 nm, estão sendo usados em segmentos de núcleo e acesso sem fio para oferecer recursos de aceleração da infraestrutura e outros recursos valiosos que complementam as cargas de trabalho em execução nos processadores Intel Xeon escaláveis.

 

Deixe seu comentário