Publicidade
Início Notícias Comunicações Novos processadores Intel aceleram a transformação das redes 5G

Novos processadores Intel aceleram a transformação das redes 5G

0
Publicidade

A Intel anunciou a nova família de processadores Intel Xeon escaláveis de 3ª geração (codinome “Ice Lake”), com “N-SKUs” otimizados para rede junto com projetos de soluções que reduzem o tempo de chegada ao mercado (time-to-market). Os novos “N-SKUs” oferecem, em média, desempenho1 62% maior que a geração anterior para uma vasta gama de redes 5G já implantadas e diversas de carga de trabalho de rede. A Intel também anunciou que já tem as primeiras amostras da nova geração dos processadores Intel Xeon D, desenvolvida para ambientes com restrições de espaço e fornecimento de energia nas bordas das redes.

“Com nossos novos processadores Intel® Xeon® Scalable de 3ª geração otimizados para redes, estamos ampliando os recursos do 5G e o poder das bordas inteligentes. Projetados para trabalhar em diversos ambientes de rede, esses processadores e outros elementos da plataforma Intel permitem que os provedores globais de serviços de comunicações avancem com suas inovações a fim de oferecer experiências mais ricas tanto para empresas quanto para consumidores finais”, afirma Dan Rodriguez, vice-presidente corporativo e gerente-geral do Grupo de Plataformas de Rede da Intel.

Com a expansão do 5G e o surgimento de dispositivos inteligentes nas bordas das redes, a infraestrutura e a tecnologia para esses ambientes também precisam evoluir. A Intel oferece o conjunto mais completo de tecnologias para transformar essas redes e promover um ecossistema mais amplo para que os clientes contem com mais opções e possam acelerar os processos de implantação.

Os novos SKUs otimizados para rede são a escolha ideal para núcleos e acessos sem fio, cargas de trabalho nas bordas das redes e dispositivos de segurança. Estão disponíveis em várias configurações de núcleos, frequências, recursos e potência, oferecendo menor latência, maior taxa de transferência e melhor desempenho de forma específica para atender às demandas de transformação dos provedores de serviços.

Segurança é um elemento essencial das redes 5G, e as extensões Intel Software Guard integradas aos processadores Xeon escaláveis de 3ª geração permitem a configuração de canais seguros e a comunicação entre as funções de controle do 5G. Os aceleradores integrados de criptografia reduzem os impactos no desempenho causados pela criptografia dos dados e elevam o desempenho das cargas de trabalho que fazem uso intensivo de criptografia.

Os processadores de 3ª geração podem ser combinados com o conjunto de software e elementos da plataforma Intel – como, por exemplo, Intel FPGAs, adaptadores Intel Ethernet série 800, memória persistente Intel Optane, FlexRAN, OpenNESS, Open Visual Cloud e Intel Smart Edge – para incrementar o desempenho do processador e proporcionar um custo total de propriedade adequado.

Os FPGAs Agilex de 10 nanômetros (nm), que atingem quase o dobro do desempenho por watt em relação aos concorrentes de 7 nm, estão sendo usados em segmentos de núcleo e acesso sem fio para oferecer recursos de aceleração da infraestrutura e outros recursos valiosos que complementam as cargas de trabalho em execução nos processadores Intel Xeon escaláveis.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile