Publicidade
Início Notícias Comunicações Phoenix Fiber investe em solução FTTH para construção de rede neutra

Phoenix Fiber investe em solução FTTH para construção de rede neutra

0
Publicidade

A Phoenix Fiber do Brasil adotou soluções Furukawa para a construção de sua rede FTTH multioperadora – também chamada de rede neutra – que atualmente cobre 11 cidades, em quatro estados do país. O projeto consistiu na construção de uma rede neutra de alta qualidade, que pode ser compartilhada entre várias operadoras para a oferta de uma série de serviços – dados, voz, imagem, streaming de vídeo, etc.

A infraestrutura foi implantada em 11 cidades distribuídas pelos estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo, cobrindo 170 mil residências (homes passed) que não tinham acesso a um serviço de banda larga de qualidade.

Na maioria das cidades, a Phoenix utilizou solução 100% Furukawa – cabos, caixas, acessórios e outros materiais de rede externa. “Em termos de controle logístico, ter um único fornecedor facilitou muito. Outra vantagem é que tudo chegou no prazo acertado, o que permitiu concluir o projeto em apenas 11 meses”, acrescenta.

Em plena operação desde agosto de 2020, a rede neutra da Phoenix – construída com solução Furukawa – tem um total de 1,6 mil quilômetros de fibra passada. “Essa infraestrutura tem capacidade para atender outras operadoras interessadas em prestar serviços nessas cidades e que, dessa forma, não precisam investir na construção de uma rede própria”, conclui Marcos Faria.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile