Controllar desenvolve projetos customizados para cada tipo de imóvel

0

A Controllar pretende explorar as oportunidades de negócio no mercado de automação residencial e predial com a oferta de conceitos inovadores e tecnologia genuinamente nacional.

Uma aposta é o modelo no qual, a partir de uma única planta baixa do imóvel, é possível ter o controle da automação de todos os ambientes e equipamentos que compõem a propriedade.

Trata-se de um sistema intuitivo e customizado para cada tipo de imóvel, ou seja, a empresa desenvolve projeto único e conforme o desejo de cada cliente.

O desenho da planta da casa ou do escritório é retratado no Keypad, painéis onde são posicionados os itens de comando e monitoramento do sistema de sinalização, por meio de vários pontinhos de luz azul.

São esses LEDs que informam quais locais da casa estão ligados ou não, diz Márcio Mello, diretor da Controllar e engenheiro responsável pelo desenvolvimento da tecnologia.

Outra facilidade é que com apenas um toque no tablet ou smartphone o proprietário tem acesso à planta da residência e pode identificar, por exemplo, se esqueceu o ar-condicionado ligado, se deixou a luz da sala acesa, se as portas estão fechadas ou até se é preciso abrir as cortinas para deixar a luz natural entrar.

"Isso mesmo, as cortinas, afinal, o sistema não serve apenas para comandar a luz, ele nasceu para integrar os ambientes e todos os equipamentos automatizados", destaca Mello.

Segundo ele, a automação residencial e predial pode ser feita de maneira simples, rápida e com custo acessível. "No caso da Controllar, também com tecnologia 100% brasileira. Podemos destacar três benefícios que a automação traz para uma residência: a tranquilidade, a economia de energia e a facilidade de uso que a solução pode oferecer ao usuário", afirma.

A Controllar está de olho em um mercado com grande potencial de crescimento no Brasil. Dados da Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial) indicam que existem 57 milhões de residências no mercado. Em uma estatística conservadora, 3% delas estão aptas a receber a tecnologia, mas apenas 300 mil são automatizadas.

Fundada em 2008, a Controllar se especializou em soluções que simplificam e facilitam a operação de luzes e equipamentos em diversos locais, permitindo ao usuário comandar e monitorar qualquer ponto de iluminação, portões eletrônicos, aquecedores, dentre outros equipamentos.

A Controllar também desenvolve keypads – painéis que utilizam a planta baixa do imóvel, posicionando os itens de comando e monitoramento conforme sua real localização. Estes keypads podem ser físicos, virtuais e personalizados para cada projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.