Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Empresas que deixarem de adotar M2M perderão vantagem competitiva, diz estudo

Empresas que deixarem de adotar M2M perderão vantagem competitiva, diz estudo

0
Publicidade

Dentre os benefícios proporcionados pela tecnologia machine to machine (M2M), que permite a comunicação entre máquinas, 30% dos líderes de TI apontam a criação de cidades inteligentes, segundo pesquisa encomendada à Harris Interactive pela SAP, realizada entre janeiro e fevereiro deste ano com 751 tomadores de decisão em empresas no Brasil, China, Alemanha, Índia, Reino Unido e Estados Unidos. O levantamento revela ainda que a capacidade de aumentar a mobilidade das equipes também foi mencionada pelos executivos como outra grande vantagem da M2M.

Cerca de 70% dos CIOs entrevistados, em média, concordam que as empresas que não implantarem a tecnologia ficarão atrás dos concorrentes. No caso específico do Brasil, os executivos de TI que participaram da pesquisa citaram como outros benefícios a maior percepção sobre seus negócios (86%) e a possibilidade da empresa reagir a eventos imprevistos (82%).

Quando questionados sobre os ganhos propiciados pela M2M no ambiente de trabalho, a maior eficiência foi a resposta dos entrevistados no Brasil (54%), Reino Unido (53%) e Estados Unidos (49%). Já na China, a maior produtividade dos funcionários foi o principal resultado citado pelos líderes de TI (69%), enquanto a maior colaboração dos funcionários foi o aspecto destacado por decisores na Alemanha (63%). Por fim, a maior mobilidade para as equipes foi a vantagem indicada pelos indianos (65%).

Mesmo com uma série de oportunidades ou benefícios gerados pela tecnologia M2M, a maioria dos entrevistados nos seis países citou pelo menos um obstáculo para sua adoção. Exceto na China, os líderes de TI indicaram a falta de conhecimento necessário para gerenciar a adoção e a segurança da M2M como a maior barreira para adesão à tecnologia: Índia (66%), Brasil (62%), Estados Unidos (57%), Alemanha (56%) e Reino Unido (50%). Na China, o principal obstáculo para implantação da tecnologia, para 65% dos CIOs, é a gerência e a análise de todos os dados resultantes da M2M em tempo real.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile