A plataforma de crowdsourcing e tecnologia móvel Pinion recebeu o aporte de R$ 1,2 milhão de três investidores-anjo, dos quais apenas dois foram divulgados: Joá Investimentos e Marcelo Loureiro. Com o recurso, a empresa pretende ampliar a presença no mercado e aperfeiçoar a experiência do usuário com o aplicativo para smartphones que promove “missões” criadas por empresas. O objetivo das tarefas no app é permitir que os consumidores opinem e interajam com as marcas para melhoria no atendimento, produtos ou serviços, em troca de pontos e dinheiro.
“Há sete meses estamos focados no entendimento do mercado, desenvolvimento do aplicativo, construção da rede de usuários e captação de clientes”, destaca o CTO da empresa, Ygor Lemos. Agora, a empresa trabalha com um planejamento que inclui o desenvolvimento de plataformas, como lançamento do aplicativo para os sistemas operacionais Android, do Google, e, futuramente, Windows Phone, da Microsoft, além do aperfeiçoamento da análise de big data, trabalho em web e redes sociais e captação e manutenção de usuários.
Fundada em janeiro de 2013, o Pinion tem como objetivo conectar empresas com usuários e oferecer uma forma inovadora e dinâmica de diálogo. O aplicativo permite que uma companhia saiba mais sobre hábitos de consumo e experiência do cliente, sobre a qualidade e frequência de uso, em troca de gratificações pelos dados fornecidos. A plataforma já conta com 10 mil usuários cadastrados e 25 mil missões de empresas aprovadas por usuários.