Publicidade
Início Serviços Saúde Digital Prontuário Online permite acesso móvel às informações dos pacientes

Prontuário Online permite acesso móvel às informações dos pacientes

0
Publicidade

Oportunidades de negócios na área de saúde no Brasil estão sendo exploradas até mesmo por empresas nascentes – as chamadas startups. O YepDoc, por exemplo, incluiu o serviço Prontuário Online em seu portfólio de ofertas para o setor.

Com a novidade, os médicos podem consultar registros de informações sobre os pacientes pela internet a um custo mensal de R$ 69,90. O acesso pode ser feito, inclusive, por meio de dispositivos móveis, como smpartphones e tablets.

O Prontuário Online organiza todas as informações do paciente, como a Anamnese, prescrição de medicamentos, resultados de exames, emissão de atestados, histórico de consultas, entre outras.

As informações ficam disponíveis na nuvem, já que, diferentemente dos modelos de prontuários digitais existentes no mercado, o sistema desenvolvido pela YepDoc não precisa ser instalado nas máquinas dos médicos.

O objetivo da empresa é atender a uma necessidade relatada pelos médicos. “Ouvimos diversos profissionais que sentiam a necessidade de uma solução online de manuseio simples e rápido”, conta Guilherme Pizzini, fundador do YepDoc. 

De acordo com Pizzini, a maioria dos médicos ainda utiliza o modelo tradicional de prontuário, feito com papel e caneta. A segurança do sigilo dos dados, a mobilidade, a melhor organização e a eliminação da necessidade de armazenar os registros em pilhas de papel são algumas das vantagens do Prontuário Online.

O sistema também permite rápido acesso aos códigos CID (Classificação Internacional de Doenças) e ao TUSS (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos), que ficam disponíveis para consulta dentro da plataforma.

O YepDoc desenvolve ferramentas para melhorar a gestão de consultórios médicos. Além do serviço Prontuário Online, o seu portfólio de ofertas contempla as soluções Inclusão na Web, permite o agendamento de consultas pela internet; Gestão de Agenda, plataforma para organização dos horários de consultas; e Lembrete de Consulta, recurso que envia mensagens curtas (SMS) e e-mail, avisando aos pacientes que está na hora de retornar ao médico para uma consulta de rotina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile