Trópico usa solução IBM Rational para melhorar desenvolvimento de software

0

Um joint venture entre a Promon, CPqD e Cisco, a Trópico adquiriu a solução IBM Rational para tornar mais produtivo o trabalho de seu time de desenvolvedores que atuam na unidade de soluções software e eficiência de negócio.

O IBM Rational é plataforma para desenvolvimento de software que mantém e gerencia os processos de desenvolvimento com mais facilidade e agiliza o controle e visibilidade sobre as atividades realizadas.

A sua implantação ficou a cargo da BRQ IT Services, parceira de negócio da IBM. Segundo a Trópico, o IBM Rational facilita o controle e o gerenciamento das atividades realizadas, melhorando a qualidade dos sistemas desenvolvidos e a satisfação dos clientes finais.

"A ideia era criar maneiras de tornar o trabalho de desenvolvimento mais produtivo e com qualidade superior, ainda que nossos processos já fossem bastante maduros", explica Eduardo Tessarioli, coordenador de qualidade de sistemas da Trópico.

De acordo com Leonardo Ramos Teixeira, gerente executivo da unidade de negócio IBM da BRQ, "tivemos a oportunidade de mostrar para a empresa o diferencial das soluções IBM na gestão do ciclo de desenvolvimento e agregar a expertise da BRQ para esse tipo de cenário".

Outro benefício proporcionado pela plataforma é a facilidade de comunicação entre os desenvolvedores, pois a solução possui uma estrutura que fortalece a integração da equipe e permite, inclusive, que o grupo deixe de usar o correio eletrônico e utilize recursos próprios da ferramenta para comunicação entre as equipes.

A automação de inúmeras atividades e a geração automática de integração entre os componentes dos projetos também trouxeram outra importante vantagem competitiva para a Trópico.

"Agora é possível concentrar esforços da equipe de desenvolvimento em atividades que geram valor para os negócios, além da economia de tempo e, consequentemente, de custos, o que eleva os níveis de satisfação dos clientes", reitera Tessarioli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.