OKI Brasil, empresa criada por OKI e Itautec, nomeia presidente

0

A OKI Brasil, empresa criada pelo grupo japonês OKI Electric e a Itautec, anuncia que Yoshiyuki Nakano assumiu, no mês passado, o cargo de presidente da empresa. A companhia inaugurou suas operações no Brasil no início do ano, tendo como foco o fornecimento de soluções de automação bancária, automação comercial e serviços tecnológicos.

Nakano vai liderar a formação da nova empresa e a sua estratégia nos mercados de automação bancária, automação comercial e serviços tecnológicos, bem como a atuação internacional da companhia nos países em que atua.

Com uma longa carreira no grupo OKI, onde ingressou em 2000, o executivo já atuou como gerente geral da fábrica da empresa em Takasaki, no Japão, e como gerente geral da divisão de serviços de manufatura da OKI Electric em 2003. Em 2006, chegou à posição de vice-presidente da OKI Electric Industry em Shenzen, na China. Em 2009, assumiu a presidência desta mesma unidade e, mais tarde, no mesmo ano, como gerente geral da divisão de manufatura da OKI. Em seguida, assumiu a posição de presidente da fábrica de sistemas de mecatrônica, desempenhando outras funções executivas na OKI Electric.

A companhia também anuncia Wilton Ruas como diretor geral, sendo responsável pela coordenação de todas as operações da empresa no Brasil e de suas subsidiárias no exterior. O executivo iniciou sua carreira na Itautec em 1986, assumindo em 1995 a gerência de planejamento estratégico e, em 1997, a gerência geral da Itautec Portland, nos Estados Unidos. Em 1998, atuou como diretor de desenvolvimento de produto para, em 2005, tornar-se diretor executivo de desenvolvimento para as áreas de automações bancária e comercial e computação. Entre 2011 e 2013, foi vice-presidente de automações, assumindo também a direção da unidade de negócios de serviços tecnológicos em abril do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.