Portal de compra de medicamentos expande operações pelo Brasil

0

Com um investimento diretos na ordem de R$ 300 mil reais nasceu há seis meses o Localdoc, portal de compras de medicamentos, que equipara preços de remédios para oferecer mais praticidade e agilidade aos consumidores, pois também finaliza a venda e ainda dá a opção de pagamento na entrega do produto. "Com expectativa de atingir as principais capitais nos próximos meses, o Localdoc espera transacionar mais de R$ 100 milhões de reais até 2015", explica Gustavo Leyendecker, um dos idealizadores e sócio da empresa.

O Localdoc apresenta benefícios para o usuário e para o franqueado, pois o usuário encontra o medicamento na farmácia mais próxima a sua residência ou local de trabalho, evitando o deslocamento sem a certeza de que encontrará o produto. "Com o preço em mãos ele pode monitorar o seu pedido através do Localdoc, comprando de uma farmácia homologada e segura", comenta.

Já a farmácia disponibiliza online o seu estabelecimento e medicamentos na internet, pois a implantação no sistema é simples e rápida. O funcionamento é fácil, basta acessar o portal www.localdoc.com.br e buscar o produto desejado, na sequencia através dos serviços de geolocalização, o portal disponibiliza as farmácias mais próximas e preços, além da opção de compra com transações realizada de forma segura através do PagSeguro.

A Oferta Direta é outro diferencial para o estabelecimento, que pode criar campanhas promocionais a qualquer tempo, alertas aos usuários que possuem programação de compra de um determinado medicamento e ainda controle de estoque. O monitoramento da oferta pode ser acompanhado pelo estabelecimento, pois uma interface monitora o alcance da oferta e o resultado da mesma, de forma instantânea.

As vantagens envolvem desde precisão na comercialização, eliminação de descartes devido a prazo de validade, aumento do giro de estoque, aumento do poder de negociação com os laboratórios, até a fidelização dos consumidores. "Independente do tamanho do estabelecimento, através de uma nova modalidade, denominada Location-basedCommerce (l-commerce), qualquer farmácia pode estar na internet com segurança e praticidade", explica Leyendecker.

Segundo o executivo, o portal ainda demonstrará ao usuário que desejar os preços do produto que precisa adquirir no momento exato da necessidade deste usuário. A farmácia cadastra os produtos para comercialização e as condições de valores e entrega, de maneira simples e ainda com a possibilidade de cadastrar usuários e filiais, de acordo com a regra especifica de cada um. Caso a farmácia já conte com um sistema de e-commerce, a compra pode ser direcionada no momento de finalização da venda diretamente para o e-Commerce da farmácia evitando assim dois portais de gestão. O Portal dispõe ainda de relatórios de vendas totalmente segmentado e personalizado de acordo com o jeito do negócio e/ou forma de atuação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.