Publicidade
Início Gestão Infraestrutura WDC Networks oferece solução IP integrada para captar novos canais de vendas

WDC Networks oferece solução IP integrada para captar novos canais de vendas

0
Publicidade

A WDC Networks, distribuidora de soluções para a área de segurança, lança o programa IP Fácil, criado para apresentar aos canais as vantagens de comercializar uma solução completa para a área de segurança com tecnologia IP.

O programa oferece uma série de vantagens para instaladores, revendedores e distribuidores regionais ao comercializar não apenas câmeras de segurança, mas também a oportunidade dessas empresas diversificarem sua linha de atuação, com telefonia, alarmes, redes cabeadas, roteadores Wi-FI, etc. A ideia é modernizar os canais, com a tecnologia baseada no protocolo Digital IP, uma opção aos antigos sistemas analógicos.

“Depois de mais de 12 anos comercializando sistemas de vigilância para alguns canais e de telefonia, Wi-Fi e redes para outros canais diferentes, percebemos o potencial estratégico de uma oferta conjunta. Nós mesmos, depois que passamos a oferecer uma solução completa, colhemos bons resultados. Em 2015 crescemos 28% em relação a 2014, enquanto o mercado de TI caiu 8%, segundo dados da ABRADISTI – Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação”, destaca Vanderlei Rigatieri Jr, presidente da WDC Networks. 

O programa IP Fácil da WDC conta ainda com um APP gratuito, que vai ajudar os técnicos dos canais autorizados a obterem treinamentos, dicas de projetos e instruções de como instalar e configurar os produtos IP.

“Outro mito que queremos desmitificar é que esses sistemas são mais caros e mais complicados. O APP vai ajudar os técnicos, que mesmo à distância sempre terão uma orientação on-line. Acreditamos que esse mercado vai crescer muito no Brasil com essa ferramenta”, ressalta Rigatieri.

“A WDC Networks está sempre inovando. Iremos mostrar na prática que custo total de propriedade é menor, pois mesmo sendo mais baratas, as câmeras analógicas demandam mais custos com instalação, cabeamento e manutenção”, completa.

Abrangência

O Programa de canais será levado para todas as regiões do Brasil e englobará produtos e soluções de pelo menos cinco fabricantes, como Hikvision, Honeywell, Ubiquiti, D-Link, Grandstream, entre outros, que juntos irão oferecer um amplo leque de produtos para mais de 20 mil revendedores e instaladores.

A estratégia é credenciar alguns distribuidores regionais, que possam fazer toda a capilaridade nas diversas regiões. Essa iniciativa vem inovar o modelo tradicional de distribuição no Brasil, pois é um trabalho multi marcas, onde um canal pode ganhar pelo menos cinco novas linhas de produtos de uma única vez.

Em uma primeira etapa, a empresa espera credenciar distribuidores nas capitais e algumas cidades de maior densidade como Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Rio de Janeiro e São Paulo. Até o final do ano a WDC pretende atingir cerca de 60 distribuidores para que eles possam atender pelo menos 5 mil novos revendedores e instaladores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile