Publicidade
Início Notícias Gestão Facebook faz reorganização gerencial e cria unidade de blockchain

Facebook faz reorganização gerencial e cria unidade de blockchain

0
Publicidade

O Facebook nomeou nesta terça-feira, 9, novos líderes para algumas de suas principais divisões, incluindo a rede social principal, WhatsApp e Messenger, na maior reorganização gerencial desde a fundação da empresa, informou a agência Bloomberg.

A empresa com sede na Califórnia Menlo Park revelou uma nova iniciativa também para explorar o uso de blockchain, tecnologia de descentralizada que sustentar as moedas digitais como Bitcoin. A equipe dedicada ao blockchain será dirigida por David Marcus, que liderou o aplicativo de bate-papo do Messenger.

O diretor de produtos do Facebook, Chris Cox, foi promovido para supervisionar todos os aplicativos da empresa. Cathcart será o responsável pela principal aplicação do Facebook, disse a empresa. O ex-líder do feed de notícias, Adam Mosseri, foi nomeado chefe de produto do aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram, substituindo Kevin Weil, que se juntará à equipe blockchain.

Chris Daniels, ex-encarregado de iniciativa Internet.org da empresa para espalhar a conectividade nos países em desenvolvimento, vai assumir o comando do WhatsApp após a saída de Jan Koum, cofundador.

O Facebook está fazendo as mudanças de liderança após uma ampla revisão de todos os produtos da empresa e suas falhas de privacidade, reveladas após o vazamento de dados que expos milhões de usuários. A empresa tinha uma estrutura de gerenciamento estável há anos, e espera com essas mudanças de cargos gerenciais identificar mais facilmente áreas problemáticas.

A empresa também nomeou Jeff Zients, um ex-funcionário do governo Obama e atual diretor executivo do Grupo Cranemere, ao seu Conselho, de acordo com o documento regulatório divulgado nesta terça-feira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile