Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Teste de juiz de vídeo falha em teste do campeonato australiano

Teste de juiz de vídeo falha em teste do campeonato australiano

0
Publicidade

A Federação Australiana de Futebol (FFA) divulgou um comunicado admitindo uma séria falha técnica envolvendo a polêmica tecnologia Video Assistant Referee (VAR) em uma grande final da A-League. A tecnologia será usada na próxima Copa do Mundo.

O FFA, após uma investigação, descobriu que, de acordo com o parceiro de tecnologia Hawkeye, fornecedor da solução de captura que alimenta a transmissão no sistema VAR, ela perdeu 30 segundos antes da marcação do gol da vitória devido a um mau funcionamento do software.

A tecnologia VAR não conseguiu reconhecer e penalizar o gol feito em impedimento pelo time de futebol Melbourne Victory, durante a grande final da A-League – último rodada da temporada que determina o campeão do torneio. Kosta Barbarouses, da Victory, marcou o gol de 9 minutos, que foi construído a partir de uma posição de impedimento.

“Nesta ocasião, a tecnologia em si falhou e os ângulos de transmissão necessários não estavam disponíveis. Estamos trabalhando com o Hawkeye para entender completamente por que ele fez e o que pode ser feito para evitar que isso aconteça novamente”, disse um representante da empresa.

De acordo com a FIFA, a equipe de VARs tem acesso a 33 câmeras de broadcast, oito das quais são super slow-motion e quatro são câmeras ultra-slow-motion. Além disso, eles são duas câmeras impedidas e duas câmeras ultra-slow-motion adicionais serão instaladas, uma atrás de cada meta, para o estágio eliminatório.

O diretor de Tecnologia e Inovação da Fifa, Johannes Holzmülle, minimizou o problema informando que o sistema vem sendo desenvolvido por doís anos e estará pronto para a Copa da Russia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile