Brasscom apoia e defende Frente Parlamentar Digital

0

A Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital foi lançada na noite desta terça-feira, 7, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. A iniciativa da Câmara dos Deputados defende a popularização da internet e dados abertos, finanças e serviços legais e visa ampliar e aprofundar o debate em relação a temas ligados à tecnologia e à digitalização de segmentos da vida cotidiana.

A Brasscom prestigiou o evento e o seu Ofício de Saudação à Frente Digital foi lido em apoio e reconhecimento à Frente, importante foro de debate em torno dos temas ligados ao setor e como centro de reflexão para a propositura de políticas públicas em prol de um Brasil Digital, Conectado e Inovador.

Júlio Semeghini, secretário executivo do MCTIC, relembrou o compromisso firmado com a entidade durante o Brasscom TecFórum de estimular a educação voltada à área de Tecnologia no Brasil. Hoje são formados, no país, 46 mil pessoas com perfil tecnológico por ano e segundo dados da Brasscom, até 2024, serão demandadas pelas empresas 420 mil profissionais, uma média de 70 mil profissionais ao ano. Estes números despertam para a necessidade de formação de mão de obra qualificada no curto prazo.

Em comunicado à imprensa, a Brasscom declarouo: "estamos certos do potencial do Brasil como ator e protagonista da transformação global propiciada pelas tecnologias da informação e comunicação, a exemplo da Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA), Serviços em Nuvem, Blockchain, Conectividade e outros, visando a competitividade da economia, geração e fixação de postos de trabalho de alta qualificação no país".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.