Falconi apoia startups com mentoria e indicação a clientes

0


A consultoria Falconi mantém parcerias com cerca de 200 empresas de tecnologia, dentre elas, mais de 50% são startups. Algumas delas recebem mentoria e ainda podem ser convidadas a participar em parceria de projetos junto aos clientes da consultoria. A intenção é integrar as soluções de tecnologia com as de gestão para alavancar resultados e oferecer o melhor atendimento a clientes de diversos segmentos da economia do país.

"Criamos um ecossistema de startups de tecnologia para identificar quais podem ajudar a Falconi a resolver problemas dos clientes com mais agilidade e precisão", conta Luiz Roberto Prates, sócio e head de Transformação Digital da Falconi. "Em troca, essas startups ganham visibilidade e aumentam o volume de venda dos serviços que elas oferecem." 

A Falconi atua em clientes de 50 segmentos distintos. Os mais frequentes são Varejo, Finanças, Agronegócio, Alimentos e Educação. Essa simbiose empresarial, segundo Prates, é fundamental para combater a mortalidade das startups. "É tudo que uma startup precisa nos primeiros momentos do negócio", afirma.

A consultoria também realiza mentoria pro bono para startups que integram uma das maiores aceleradoras da América Latina, a StartupFarm, também parceira. Mais de 50 empresas de inovação já passaram por esse processo. A metodologia segue o modelo apresentado pelo empreendedor do Vale do Silício Eric Ries em seu livro "O Estilo Startup".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.