Publicidade

    Millennials devem gastar em média R$ 250 no Dia das Mães, revela pesquisa

    0
    Publicidade

    O Dia das Mães está se aproximando e há grande expectativa em torno do presente ideal para celebrar a data. Uma pesquisa realizada pelo Mercado Livre, em parceria com o Ibope Conecta, revela que 99% dos Millennials vão presentear nesta data, com previsão de gasto em torno de R$ 250 e preferência por produtos de beleza e cuidado pessoal (41%), roupas (32%), calçados (23%) e acessórios (21%). Para evitar dívidas, 65% pretendem pagar o presente à vista, segundo o levantamento realizado entre 22 e 24 de abril, com 1000 pessoas com idade entre 19 e 35 anos, em todo o País.

    Perfil das mães Millennials

    A maioria das mães (64%) revelou ter somente um filho, enquanto apenas 36% delas têm dois ou mais filhos, o que mostra uma tendência de famílias mais enxutas nesta geração. Em relação ao presente que desejam ganhar, 70% preferem ser surpreendidas a escolher o próprio presente, 67% contaram que gostariam de ganhar a maior parte dos presentes que já deram às suas mães, o que demonstra que presente de mãe nunca sai de moda. Em comum, elas valorizam passar a data em família. “A pesquisa confirma que, cada vez mais os presentes que mais agradam, e que são mais procurados, são voltados para a o uso pessoal das mães e não para a casa”, destaca Julia Rueff, diretora de Marketplace do Mercado Livre no Brasil.

    Crescimento do comércio eletrônico

    Por fazerem parte de uma geração mais conectada, 99% dos jovens confiam nas compras online e 42% acreditam que o preço é o principal atrativo. Cerca de metade deve comprar os presentes online (44%), sendo que 67% deles optam por compras via apps, o que demonstra uma tendência de consumo por smartphone. A expectativa do setor é que o Dia das Mães movimente R$ 3,3 bilhões no comércio eletrônico, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm); o crescimento é 16% superior a 2018. Em comemoração ao Dia das Mães, celebrado dia 12 de maio, o Mercado Livre promove mais de 30 mil produtos com descontos que chegam a 60%. As promoções contemplam diversos segmentos como eletrônicos, moda, decoração e beleza, além de algumas das lojas favoritas das mamães como Fast Shop, M.A.C, O Boticário e Spicy.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile