Plataforma oferece mentoria profissional remota

0

A pandemia Coronavírus já mostrou que deixará estragos econômicos piores que o do cenário de uma guerra mundial, mas além da crise de saúde e financeira, está para ocorrer uma terceira, que é a emocional. Muitos profissionais altamente qualificados estão usando o Linkedin para se colocar à disposição em dar mentoria remota grátis para empresários de todos os portes e áreas, visando não só ajudar o próximo como manter a própria sanidade mental. Afinal, como já dizia o ditado, a mente ociosa é a oficina do diabo.

Um dos precursores desse movimento foi Arthur Rufino, CEO da JR Diesel, empresa especializada na venda de peças automotivas para ônibus e caminhão da América Latina. "Eu, assim como muitos outros conselheiros que têm experiência suficiente para mentorar empresários, tive minha agenda consideravelmente reduzida. Então, decidi que era o momento de devolver um pouco para sociedade na forma de conhecimento", conta Arthur.

De olho nesse movimento, o empresário Kelmer Teixeira, dono da consultoria Bowe, resolveu tirar do papel um antigo projeto: a tutora.vc, plataforma que visa integrar de maneira paga ou gratuita, empresários a valiosos conselheiros que estão dispostos a doar seu tempo ou ter uma remuneração simbólica perto do custo por hora real trabalhado.

"Nosso segredo está na curadoria dos nossos mentores: buscamos pessoas com expertise profunda em determinado assunto, junto com uma boa capacidade de aconselhamento, fazemos até análise de perfil comportamental pra entender melhor a didática e empatia dos mentores", explica Kelmer.

A ideia está em linha com o pensamento de Muhammed Yunus, de empreendedorismo social sustentável economicamente. "As pessoas precisam entender que é possível ajudar os outros e ter uma remuneração que justifique o funcionamento do ecossistema como um todo", acrescenta Kelmer.

Gustavo Gehrke Maierá, mento do Tutor, diz: "Através de mentorias frequentes, ajudo empreendedores que decidiram evoluir seus negócios e torná-los à prova do futuro. Possuo perfil generalista e de visão de longo alcance, ajudando a priorizar o que de fato precisa ser feito."

Para tornar a solução acessível, a empresa vai disponibilizar vouchers para empreendedores e oferecer desde degustações grátis até pacotes de R$ 390 reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.