Plataforma oferece mentoria profissional remota

0
0

A pandemia Coronavírus já mostrou que deixará estragos econômicos piores que o do cenário de uma guerra mundial, mas além da crise de saúde e financeira, está para ocorrer uma terceira, que é a emocional. Muitos profissionais altamente qualificados estão usando o Linkedin para se colocar à disposição em dar mentoria remota grátis para empresários de todos os portes e áreas, visando não só ajudar o próximo como manter a própria sanidade mental. Afinal, como já dizia o ditado, a mente ociosa é a oficina do diabo.

Um dos precursores desse movimento foi Arthur Rufino, CEO da JR Diesel, empresa especializada na venda de peças automotivas para ônibus e caminhão da América Latina. "Eu, assim como muitos outros conselheiros que têm experiência suficiente para mentorar empresários, tive minha agenda consideravelmente reduzida. Então, decidi que era o momento de devolver um pouco para sociedade na forma de conhecimento", conta Arthur.

De olho nesse movimento, o empresário Kelmer Teixeira, dono da consultoria Bowe, resolveu tirar do papel um antigo projeto: a tutora.vc, plataforma que visa integrar de maneira paga ou gratuita, empresários a valiosos conselheiros que estão dispostos a doar seu tempo ou ter uma remuneração simbólica perto do custo por hora real trabalhado.

"Nosso segredo está na curadoria dos nossos mentores: buscamos pessoas com expertise profunda em determinado assunto, junto com uma boa capacidade de aconselhamento, fazemos até análise de perfil comportamental pra entender melhor a didática e empatia dos mentores", explica Kelmer.

A ideia está em linha com o pensamento de Muhammed Yunus, de empreendedorismo social sustentável economicamente. "As pessoas precisam entender que é possível ajudar os outros e ter uma remuneração que justifique o funcionamento do ecossistema como um todo", acrescenta Kelmer.

Gustavo Gehrke Maierá, mento do Tutor, diz: "Através de mentorias frequentes, ajudo empreendedores que decidiram evoluir seus negócios e torná-los à prova do futuro. Possuo perfil generalista e de visão de longo alcance, ajudando a priorizar o que de fato precisa ser feito."

Para tornar a solução acessível, a empresa vai disponibilizar vouchers para empreendedores e oferecer desde degustações grátis até pacotes de R$ 390 reais.

Deixe seu comentário