Trend Micro e INTERPOL se juntam em ação contra crimes cibernéticos

0

Com o objetivo de promover um alerta sobre o crescente número de casos de ciberataques com temas ligados à Covid-19, a Trend Micro uniu forças com a Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL) no combate aos crimes virtuais que estão ocorrendo durante a crise do novo coronavírus.

A campanha mundial #WashYourCyberHands (lave as suas mãos cibernéticas, em tradução literal) tem por missão destacar os principais riscos e ameaças que os usuários correm no ambiente virtual durante a crise de covid-19, além de oferecer auxílio em como se prevenir para não cair em golpes de ciber atacantes neste período de pandemia.

A iniciativa surge de uma aliança internacional especializada em cibersegurança na qual a Trend Micro faz parte. O número de ataques maliciosos em ambientes virtuais tem crescido exponencialmente a partir de análises feitas por especialistas em combate a ameaças virtuais. Só nos três primeiros meses deste ano, a Trend Micro identificou mais de 900 mil ameaças on-line, como spams enviados por e-mail, malwares, phishings e outros tipos de golpes cibernéticos. Todos relacionados com o tema de covid-19.

Considerando esse cenário, a campanha buscará conscientizar usuários que, em razão do distanciamento social, estão trabalhando de casa. Essa conscientização contará com dicas de prevenção tanto para consumidores como também para empresas. A ideia de fornecer informações sobre como ter uma "higiene" no ambiente cibernético é fundamental para que indivíduos e corporações estejam munidos de informações para proteger seus sistemas e dados pessoas. A campanha será realizada ao longo de todo o mês de maio.

O trabalho de levar essas informações ao redor do mundo para que todos possam ser atingidos com as mensagens de alerta e prevenção será feito pela INTERPOL em conjunto com os principais especialistas em cibersegurança, o que inclui a Trend Micro. "Cibercriminosos estão diversificando os vetores de ataques para lançar golpes cibernéticos explorando o surto de covid-19. Essas ameaças estão causando sérios danos a pessoas e organizações, o que agrava um momento já crítico no mundo real. Agora é o momento de nos unirmos para colocar um basta nisso", afirma Craig Jones, diretor de Crimes Cibernéticos da INTERPOL.

A Trend Micro tem realizado atualizações constantes nos seus canais de comunicação para levar as últimas informações sobre golpes cibernéticos que utilizam do tema de covid-19. "Estamos orgulhosos em contribuir junto com a INTERPOL nessa campanha de alerta ao público. Nós iremos reforçar em nossas mídias sociais informações importantes sobre o alcance dessas ameaças para pessoas que estão trabalhando de casa e empresas, e o que elas podem fazer para permanecerem seguras", afirma Juan Pablo Castro, diretor de Tecnologia e estrategista de Cibersegurança da Trend Micro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.