Visa registra crescimento record dos pagamentos por aproximação

0

O pagamento por aproximação alcançou o marco de 7 milhões de transações mensais Visa no Brasil, em dezembro de 2019, de acordo com a Visa Consulting & Analytics. O número demonstra que os brasileiros estão cada vez mais adeptos à tecnologia. Esse crescimento tem sido exponencial desde então, quando comparados os meses de março de 2019 com março de 2020, o crescimento do uso de cartões Visa com pagamento por aproximação no Brasil foi cinco vezes maior de um ano para outro.

"Entendemos que a popularização da tecnologia se deve principalmente ao movimento realizado por toda a indústria, que tem se organizado para aumentar emissão, incentivar o uso e aceitação em todo o país. Exemplos disso são o crescente uso no transporte público – casos no metrô do Rio de Janeiro e ônibus em São Paulo, ambos lançados ao longo de 2019 e o crescimento do uso dos Pays", explica Percival Jatobá, vice-presidente de Inovação e Soluções da Visa do Brasil.

Os dados da ABECS recém lançados do balanço de 2019 comprovam também esse interesse e mudança de hábito do consumidor brasileiro, o pagamento por aproximação cresceu 565%, movimentando R$ 6 bilhões. Os pagamentos digitais representaram 43% do consumo das famílias, e 50% dos usuários de cartão já estavam acostumados a fazer compras pela internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.