Visa registra crescimento record dos pagamentos por aproximação

0
0

O pagamento por aproximação alcançou o marco de 7 milhões de transações mensais Visa no Brasil, em dezembro de 2019, de acordo com a Visa Consulting & Analytics. O número demonstra que os brasileiros estão cada vez mais adeptos à tecnologia. Esse crescimento tem sido exponencial desde então, quando comparados os meses de março de 2019 com março de 2020, o crescimento do uso de cartões Visa com pagamento por aproximação no Brasil foi cinco vezes maior de um ano para outro.

"Entendemos que a popularização da tecnologia se deve principalmente ao movimento realizado por toda a indústria, que tem se organizado para aumentar emissão, incentivar o uso e aceitação em todo o país. Exemplos disso são o crescente uso no transporte público – casos no metrô do Rio de Janeiro e ônibus em São Paulo, ambos lançados ao longo de 2019 e o crescimento do uso dos Pays", explica Percival Jatobá, vice-presidente de Inovação e Soluções da Visa do Brasil.

Os dados da ABECS recém lançados do balanço de 2019 comprovam também esse interesse e mudança de hábito do consumidor brasileiro, o pagamento por aproximação cresceu 565%, movimentando R$ 6 bilhões. Os pagamentos digitais representaram 43% do consumo das famílias, e 50% dos usuários de cartão já estavam acostumados a fazer compras pela internet.

Deixe seu comentário