OHL contrata IBM Cloud para suportar seu processo de transformação digital

0

IBM e OHL anunciaram nesta quinta-feira,8,  um acordo de dez anos para transformar e gerenciar a infraestrutura global de TI da concessionária de rodovias, que usará o IBM Cloud para ajudar a impulsionar a inovação em seus negócios e reduzir custos, ao mesmo tempo que se adapta rapidamente às mudanças constantes no mercado. A OHL é um grupo de concessões e construção com sede em Espanha com presença em 30 países nos cinco continentes, inclusive no Brasil.O valor do contrato não foi revelado.

Este acordo está alinhado com  o Plano Estratégico 2020 da OHL e apoia o Plano de Sistemas 2016-2020, que é projetado para promover a digitalização em toda a cadeia de valor da empresa.

A OHL considera a digitalização como um fator chave para abordar os desafios em seu setor, que inclui forte concorrência; clientes com requisitos mais exigentes; novas tecnologias e processos produtivos. Para enfrentar esses desafios, a IBM Cloud servirá de base para responder mais rapidamente à dinâmica do mercado.

Além disso, em um ambiente onde é primordial gerenciar as operações em tempo real e tomar decisões rapidamente, a OHL confiará na IBM para implementar um novo sistema ERP global, com base na tecnologia SAP S4H, que será usada para executar análises em tempo real de um grande volume de dados de fontes internas e externas.

A OHL desenvolveu diferentes ferramentas para gerenciamento de projetos e engloba metodologias como o BIM (Building Information Modeling), que é uma plataforma que adota técnicas de modelagem colaborativa em múltiplas dimensões ao longo do ciclo de vida de um projeto, possibilitando a visualização multidimensional simultaneamente e dinamicamente. OHL aplicou o método BIM para construções como a rodovia urbana Américo Vespucio no Chile, a reconstrução da estação de esqui da Follo Line na Noruega e a construção da estação de metrô 72nd Street.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.