Publicidade
Início Comunicações Mobile 94% das vendas de smartphones são influenciadas pelo online, diz Google

94% das vendas de smartphones são influenciadas pelo online, diz Google

0
Publicidade

As vendas de smartphones são feitas majoritariamente em lojas físicas (54%) em detrimento da aquisição online (46%). Ainda assim, a internet tem um papel fundamental para a tomada de decisão já que apenas 6% das vendas totais não são influenciadas pelo on-line, segundo estudo da Millward Brown em parceria com o Google.

Dentre as pessoas entrevistadas, 55% afirmaram que vão para uma loja já sabendo o modelo que querem comprar e 38% consideram entre dois e três modelos para escolha pessoalmente. Outro fator importante para o comprador é saber o preço do produto on-line para comparar com o da loja, algo que 27% das pessoas fazem antes de chegar ao estabelecimento ou enquanto estão no local.

O motivo para a troca de aparelhos é geralmente o interesse por modelos novos e melhores (39%), mas também podem ser por quebra (33%), perda ou furto (13%) ou para presentear (3%).

Em estabelecimentos físicos, as vendas são lideradas por lojas de varejo (77%), acompanhada por lojas de operadoras (10%) e fabricantes (10%). Ainda segundo pesquisa, 48% dos consumidores afirmam comprar em lojas físicas devido a vontade de ter o produto em mãos imediatamente.

Outros 10% afirmam que querem manusear o smartphone, 8% se deslocam por conta de promoções, 4% acham mais seguro e outros 4% não querem pagar frete. Entre as pessoas que compram em lojas físicas, 79% fazem pesquisa on-line antes de ir até o estabelecimento. Outros 10% não realizam nenhuma busca ativa, mas foram influenciados pelo on-line e apenas 11% não foram impactados de nenhuma forma pelo meio digital.

As buscas do Google são a principal fonte de informação para o consumidor, e o YouTube também aparece entre as fontes mais importantes. Entre os que usam Google e YouTube, na pesquisa de modelos, 78% passam pela Busca e 62% pelo YouTube. Na comparação de preços são 72% e 38%, já para obter informações técnicas ou comparar modelos, o resultado é de 67% e 77%, respectivamente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile