Mercado de conexões M2M avançará a US$ 27,62 bilhões até 2023

0

A crescente adoção de conectividade com e sem fio em várias indústrias de usuários finais é o principal fator impulsionador do crescimento do mercado de conexões M2M (machine to machine). Em seguida, a crescente penetração da conectividade com a Internet, como 4G LTE, os marcos regulatórios favoráveis e a crescente adoção de novas tecnologias de conectividade impulsionam ainda mais o crescimento do mercado de conexões M2M. A pesquisa é da consultoria MarketandMarkets.

Espera-se que o mercado de conexões M2M para tecnologia de conectividade sem fio detenha a maior participação de mercado de 2017 a 2023. A presença onipresente de produtos habilitados para conectividade sem fio, como beacons sem fio, dispositivos móveis de ponto de venda (MPoS) e dispositivos de monitoramento de integridade do paciente é o principal fator impulsionando o crescimento do mercado de tecnologia de conectividade sem fio no mercado de conexões entre máquinas e máquinas.

Paralelamente, a queda dos preços dos chipsets de conectividade sem fio e a crescente demanda de aplicativos como infotainment em carros, fábricas conectadas e residências inteligentes estão acelerando ainda mais a demanda por tecnologia de conectividade sem fio no mercado de conexões M2M.

No setor automotivo e de transporte a expectativa é que as conexões M2M cresçam na taxa mais alta durante o período de previsão. A crescente penetração de carros conectados com telemetria embutida e sistemas inteligentes de infoentretenimento automotivo está impulsionando o crescimento dessa indústria de usuários finais no mercado.

Segundo o relatório, Américas detinham a maior fatia do mercado de conexões M2M em 2016. Nas Américas, a América do Norte é um dos mercados de crescimento mais rápido devido a fatores como avanços tecnológicos, infraestrutura avançada e maior renda disponível. A adoção em larga escala de tecnologias de conectividade M2M em vários setores, como manufatura, saúde, BFSI e transporte e automotivo é o principal fator de apoio ao crescimento do mercado de conexões M2M nessa região.

IoT Business Forum discute conectividade de IoT no Brasil

Acontece dia 19 de junho, a 3a edição do IoT Business Forum, promovido pela TI Inside, em São Paulo, onde haverá um painel especial sobre os desafios da conectividade no Brasil. Mais informações no site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.