Publicidade
Início Notícias Profissional Quora, plataforma de perguntas e respostas, lança serviço em português

Quora, plataforma de perguntas e respostas, lança serviço em português

0
Publicidade

Lançado em inglês em 2010, o site da Quora cresceu e chegou a mais de 200 milhões de visitantes únicos por mês, mais da metade desses visitantes vem de fora dos Estados Unidos, incluindo do Brasil.

O Quora foi fundado em 2009 por Adam D’Angelo, antigo CTO do Facebook, com  objetivo de compartilhar e ampliar o conhecimento do mundo e atualmente está com nove idiomas além do portugues: inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês, indonésio e híndi.

O Quora em português está aberto para o público – qualquer um pode se cadastrar no site pt.quora.com ou baixar o app do Quora para celular.

Grande parte do conhecimento mundial ainda não pode ser acessado online pelo público geral, e este é o motivo do Quora estar construindo uma plataforma na qual as pessoas possam compartilhar o que sabem a respeito de milhões de tópicos.

Desde a sua estreia, a plataforma tem atraído personalidades proeminentes e especialistas que respondem a todos os tipos de perguntas, compartilhando conhecimento que não estava disponível antes. São celebridades como Barack Obama, Hillary Clinton, o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, a COO do Facebook Sheryl Sandberg e o fundador da Wikipedia Jimmy Wales.

“Nossa missão é ampliar e compartilhar o conhecimento do mundo. Estamos construindo uma plataforma de conteúdo de qualidade e é incrível ver as pessoas se registrando e contribuindo a partir de outros países além dos Estados Unidos. Há pessoas que falam português usando o Quora em inglês, mas com o Quora em português esperamos conseguir a participação de ainda mais gente do Brasil”, disse Adam D’Angelo, presidente e fundador do Quora.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile