Nestlé lança BOT para auxiliar e incluir população sênior no meio digital

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Nutren Senior, em parceria com o Facebook, está lançando o BOT 'Nutren Senior Conect@'- desenvolvido para auxiliar e incluir pessoas com mais de 50 anos no ambiente digital, principalmente em tempos de isolamento social.

O cenário atual pode aumentar o sentimento de solidão e ansiedade entre os idosos – principalmente entre aqueles que vivem em instituições de repouso, por exemplo. Por isso, a inclusão digital para idosos e o contato humano, ainda que por meios digitais, se tornaram essenciais.

A ferramenta de WhatsApp – disponível através do número (71) 99750897 – vai auxiliar a população sênior por meio de tecnologia, a estar mais conectada à amigos e familiares ou a realizar atividades básicas, em temas como: 'pagar contas online; realizar chamadas em vídeo; pedir delivery de refeição por aplicativo; assistir lives e inserir música nos Stories'. O BOT conta com respostas prontas de dúvidas pré-identificadas nas redes sociais da marca, oferecendo conteúdos educativos em vídeos didáticos e linguagem simplificada.

"Estudando o mercado e tendo em vista o cenário atual onde a tecnologia está nos ajudando a quebrar as barreiras do isolamento social, identificamos a necessidade de dar um suporte ainda maior para o público 50+" diz Victor Vendramini, Head América Latina de eBusinees em Nestlé Health Science. "Apesar dos smartphones e das redes socias já estarem presentes na rotina de mais da metade da população brasileira, ainda se faz necessária uma educação digital para aqueles que viram todos esses avanços tecnológicos chegarem já em idade adulta mais avançada. Com o apoio do Facebook, identificamos uma crescente demanda para uso de tecnologia digital principalmente para o público sênior, e vimos uma grande oportunidade de oferecer um serviço social por meio de uma ferramenta intuitiva e prática, da qual esperamos que seja de grande ajuda para aqueles que precisarem".

Além disso, o projeto vai contar com a ajuda de voluntários para responderem as dúvidas que ainda não foram respondidas na ferramenta. Através do mesmo número de telefone, os voluntários podem se cadastrar de maneira super rápida e ajudar pessoas com dúvidas em tempo real.

Os voluntários cadastrados na ferramenta vão receber as dúvidas e vão poder responder em formato de texto, foto ou vídeo para os seniores. Todo conteúdo será previamente validado pelo Centro de Atendimento ao Consumidor da Nestlé e logo após é entregue ao destinatário da pergunta de maneira automática.

Com o BOT, Nestlé e Facebook esperam gerar uma mobilização social para conectar comunidades em prol da inclusão digital, principalmente para a população 50+.

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