Publicidade
Início Notícias Inovação Startup lança dispositivo para monitorar distanciamento e controlar aglomerações nas empresas

Startup lança dispositivo para monitorar distanciamento e controlar aglomerações nas empresas

0
Publicidade

A retomada do trabalho em fábricas, empresas e centros de distribuição tem trazido preocupações de como minimizar o possível contágio entre os funcionários causado pelo novo coronavírus. Pensando nisso, a LogPyx, startup brasileira especializada em localização das coisas para ambientes industriais e logísticos, lança uma nova versão do Aura, solução que oferece proteção e produtividade para a força de trabalho e que agora também será capaz de prevenir os trabalhadores da propagação da Covid-19 nas empresas.

“Neste ano, diante do delicado momento de pandemia mundial, implementamos novas funcionalidades no Aura como a detecção de aglomerações nas empresas e o monitoramento do distanciamento necessário entre os funcionários. Um de nossos diferenciais é a alta previsão de 30 centímetros de distância”, afirma o CEO da LogPyx, Eros Viggiano.

Segundo ele, essa precisão traz confiabilidade, não gera falsos positivos ou falsos negativos e, ainda, permite tomadas de decisão mais seguras e acertadas. “Outras tecnologias similares como a que utilizamos oferecem precisão que variam de quatro e dez metros”, destaca.

Como funciona

Os colaboradores recebem dispositivos vestíveis, também conhecidos como wearables, que podem ser usados como pulseira ou instalados no crachá, em braçadeiras, em cintos, fixados no capacete ou em outro equipamento de proteção individual (EPI). Com uma bateria que dura de quatro a sete dias, o dispositivo gera alertas de proximidade. “Caso seja confirmada alguma contaminação de funcionário é possível mapear rapidamente quem teve contato de risco e, assim, tomar todas as providências, antes que o vírus se alastre pela empresa”, explica.

Segundo a cofundadora da LogPyx, Adalci Righi, o Aura foi criado para garantir a produtividade e a segurança do trabalho nas empresas. “Ele oferece recursos para a prevenção de atropelamento, identificação de quase acidentes e a identificação de comportamentos de risco. Para se ter uma ideia, ele consegue precisar a localização de colaboradores que podem estar fora do posto de trabalho, em áreas não autorizadas ou, pior, em áreas de risco”, detalha.

Com clientes como Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Ipiranga, Shell Brasil e Ypê, a LogPyx é reconhecida como uma empresa de base tecnológica com soluções logísticas de grande impacto em termos de inovação, eficiência e sustentabilidade. Faz uso dos mais modernos recursos de Internet Industrial das Coisas, Otimização Matemática e estatística, pesquisa operacional, heurísticas e Indústria 4.0.

Sobre a LogPyx

Desde 2015, a LogPyx oferece soluções logísticas inovadoras, eficientes e precisas por meio da otimização de ?uxos logísticos com o uso de tecnologias de localização de alta acurácia. O propósito da empresa é contribuir para que as organizações aumentem significativamente seu desempenho, tomem decisões melhores e mais seguras em seus processos.

Além do Aura, a LogPyx, desenvolveu o Revolog, solução completa para gestão de pátios logísticos com módulos de monitoramento de ?uxo, agendamento de entrada, controle de ?las e sequenciamento de docas, e o Armazém + Inteligente, que oferece exatidão de armazenagem por meio de localização de empilhadeiras e rastreabilidade de produtos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile