XP Inc. compra a fintech Fliper de olho no open banking brasileiro

0

A XP anuncia a aquisição de participação majoritária na fintech Fliper, plataforma de consolidação automatizada de investimentos, que oferece conectividade e ferramentas de autogestão financeira intuitiva e inteligente.

A aquisição faz parte da estratégia de crescimento da XP. A Fliper e os seus fundadores (Felipe Bonani, Renan Georges e Walter Poladian) permanecem com uma participação na empresa e 100% de independência na gestão do negócio, contando com a estrutura da XP Inc. em áreas como segurança, tecnologia, backoffice e marketing para alcançar um crescimento ainda mais seguro e relevante do negócio.

Fundada em 2017, a Fliper nasceu com o propósito de transformar a relação das pessoas com suas finanças, oferecendo no aplicativo uma visão única dos seus investimentos em diversas instituições financeiras, permitindo a consolidação automática, comparação da performance da carteira, acompanhamento da evolução do patrimônio, entre outras funcionalidades.

E, mediante autorização do usuário, é possível visualizar, ao mesmo tempo, as aplicações em diversos bancos e corretoras do país, incluindo XP Investimentos, Rico e Clear. A fintech já mapeia mais de R$ 7 bilhões em investimentos em sua plataforma e enxerga um grande potencial para superar a marca de 5 milhões de usuários, nos próximos anos.

"A Fliper vai nos aproximar ainda mais de nossos atuais clientes e ampliar o escopo de atuação da XP Inc. A intenção é que os usuários possam consolidar os investimentos detidos entre as nossas diferentes marcas e também em outras instituições financeiras. Temos convicção que ao oferecer uma total transparência e facilidade para a comparação dos produtos oferecidos, ficará mais evidente as vantagens de ser nosso cliente", diz Gabriel Leal, sócio e diretor comercial da XP Inc. "Tanto a XP quanto a Fliper trazem em seu DNA o foco em inovação e disrupção. Dessa forma, enxergamos um alto potencial de geração de valor a longo prazo, complementando cada vez mais o nosso ecossistema de investimentos", completa Bruno Constantino, sócio e diretor financeiro da XP Inc.

O fechamento da operação está sujeito à autorização prévia do Banco Central do Brasil, nos termos da regulamentação aplicável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.