Empresas do Paraná destacam processos de trabalho remoto na transformação digital

0

No caso da OKE Group, fabricante de plásticos para a indústria automotiva, um dos exemplos de transformação foi o processo de modelagem de seus produtos. Emerson Nogueira, managing director da empresa, explicou que foi preciso usar recursos de videocolaboração para desenvolver uma espécie de capa para um veículo da BMW que seria produzido no México. 

Rafael Tögelco-líder de Patentes do Licks Attorneys, escritório de advocacia, apontou a dificuldade de se trabalhar com clientes que não estão no mesmo ritmo da caminha digital. "É muito complicado para empresas que não estão se digitalizando se comunicarem com clientes e até parceiros. A emissão de notas entre meus clientes e a minha empresa, por exemplo, é toda feita pela conexão entre nossos sistemas, uma coisa que não seria possível se não fosse a digitalização de todos." 

Emílio Abelenda, diretor da Kleiberit do Brasil, fabricante de adesivantes para a indústria, concordou com Tögel e apontou que, para uma empresa ser bem sucedida digitalmente, ela precisa estar bem integrada com os sistemas que lhe fazem mais sentido. "Por isso nosso processo de desenvolvimento foi totalmente digitalizado e integrado com o trabalho remoto", afirmou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.