Americanas lança programa gratuito de educação em tecnologia para universitários

1

A Americanas S.A. abre nesta quarta-feira, 8, as inscrições para um programa gratuito de formação e desenvolvimento de cientistas de dados. A iniciativa, voltada à educação e ao desenvolvimento profissional, visa ampliar a empregabilidade dos selecionados e criar oportunidades em tecnologia dentro de uma empresa que entende que a inovação faz parte da estratégia de crescimento do negócio. Serão selecionados 400 universitários e/ou recém-formados de todo o País para o curso preparatório e, na sequência, os 60 com melhor desempenho serão convidados a participar do curso completo. Os treinamentos, parte da frente de educação da estratégia ESG — sigla em inglês para ambiental, social e de governança — da companhia, serão realizados por meio de uma parceria da Americanas S.A. com a VAI Academy, edtech do grupo Visagio.

Para participar do curso de ciência de dados, o candidato realiza a inscrição e completa os testes de lógica e fit cultural. Após essa etapa, o candidato terá acesso a um curso preparatório de duas semanas com os conceitos fundamentais da ciência de dados – Python, Numpy, Pandas e Estatística, além da aula soft skill de gestão do tempo e produtividade. Os alunos que concluírem a preparação com sucesso receberão um certificado e seguirão com as etapas do processo seletivo para o curso completo.

O curso de ciência de dados contará com aulas virtuais ao longo de oito semanas, além de três encontros online ao vivo. O conteúdo inclui: aquisição e preparação de dados, análise exploratória de dados, engenharia de variáveis, modelos de classificação, regressão e séries temporais, entre outros. Os participantes serão divididos em times para execução de projetos específicos, contarão com testes semanais e vídeo-aulas. Ao final do curso, os alunos vão realizar um projeto final exclusivo com base em um desafio da americanas e receberão certificado de conclusão.

"A transformação digital nas empresas elevou em muito a necessidade de mão de obra qualificada e apta a gerar inovação. Na Americanas S.A., uma plataforma de inovação tecnológica gigante, com várias plataformas — física, e-commerce, logística, ads, fintech (Ame) e motor de inovação (IF), são inúmeros desafios que demandam profissionais com boa formação, que pensam fora da caixa e com vontade de impactar positivamente a vida de milhões de brasileiros em todos os cantos do País", explica Flávia Picanço, gerente executiva de Gente e Gestão da Americanas S.A. "Com os cursos, evoluímos no plano de ações diretas para o desenvolvimento de talentos que queremos e que precisamos ver no futuro da Americanas S.A. e do mercado como um todo", conclui a executiva.

Aos interessados as inscrições permanecem abertas até o dia 24 de junho e podem ser realizadas em Americanas VAI.

ESG FORUM

A TI INSIDE promove dias 10 e 11 de agosto, no período da manhã, no formato virtual, a 2a edição do ESG FORUM, onde serão debatidos todos os temas relativos à agenda ESG. Anote no seu calendário. As inscrições são gratuitas e fornecem certificado de participação. Mais informações em https://esgforum.com.br/

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui