BCG adquire Wingg para expandir sua oferta em Advanced Analytics e IA

0

Com o objetivo de continuar a expandir sua oferta de recursos digitais, o Boston Consulting Group (BCG) acaba de adquirir a Wingg, startup brasileira de ciência de dados e desenvolvimento de software. A aquisição trará mais capacidades ao BCG GAMMA, unidade da consultoria focada em análise avançada de dados e inteligência artificial, que absorverá totalmente as operações da startup em seu ecossistema.

Criada em 2019, a Wingg desenvolveu um assistente virtual personalizado, que utiliza técnicas baseadas em machine learning e ciência de pessoas, para extrair os melhores insights, apoiar equipes de vendas e melhorar o atendimento ao cliente de forma intuitiva, rápida e objetiva.

"Esta aquisição nos permite complementar nossa oferta de serviços, criando para o cliente uma experiência perfeitamente integrada com o assistente de vendas inteligente GAMMA, plataforma de força de vendas biônica do BCG GAMMA que já vem sendo utilizada com sucesso em vários clientes no Brasil", afirma Sylvain Duranton, líder global do BCG GAMMA.

BCG e Wingg têm um longo histórico de colaboração, tendo trabalhado juntos em vários projetos de transformação digital no Brasil. Ao ser incorporada ao BCG GAMMA, a startup passará a fazer parte de um time com mais de 1.500 cientistas e engenheiros de dados que utilizam inteligência artificial e análises avançadas, incluindo aprendizado profundo, otimização, simulação, linguagem natural e análise de imagens, para criar soluções que transformam o desempenho dos negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.