C6 Bank abre programa de capacitação e contratação em tecnologia exclusivo para pessoas com deficiência

1

Para reforçar o compromisso com a diversidade e inclusão, o C6 Bank lança nova edição de seu programa de contratação e capacitação em tecnologia, o Tech Up, exclusiva para pessoas com deficiência. Os selecionados vão trabalhar com desenvolvimento backend e há vagas tanto para atuar presencialmente, em São Paulo, quanto para home office, caso haja participantes de outras cidades.

Não é necessário ter experiência em desenvolvimento de tecnologia para se candidatar. Além de paixão por tecnologia, o C6 Bank busca profissionais que tenham alinhamento com a cultura do banco e estejam dispostos a aprender.

"Acolher as diferenças reforça nossos valores de respeito e ética e contribui para a construção de um ambiente plural e inclusivo em que os colaboradores se sentem valorizados, além de favorecer o desenvolvimento de produtos e serviços melhores para todos os clientes", diz Rafael Brazão, head de Gente & Gestão do C6 Bank.

Esta é a terceira edição do Tech Up, programa em que o banco concede a formação técnica e de soft skills durante três meses e, em seguida, a alocação dos profissionais nos times de tecnologia. Durante todo o período de capacitação, os contratados já são CSixers, como são chamados os colaboradores do banco, e recebem os mesmos benefícios de quem já trabalha na instituição.

Ao longo dos primeiros três meses, os participantes passam por uma imersão teórica, com supervisão de um professor e mentoria com lideranças de tecnologia, e na cultura do banco. Nos três meses seguintes, inicia-se a atuação prática, com apoio contínuo do professor e alocação em verticais de produto. Ao final desse período de capacitação, acontece a alocação final dos profissionais.

Para o desenvolvimento desta edição do Tech Up, o C6 Bank contou com o apoio de consultorias especializadas no recrutamento e seleção de pessoas com deficiência. O banco passou por adaptações arquitetônicas e tecnológicas para receber a diversidade de profissionais e assegurar que todas as pessoas tenham condições para desenvolver o trabalho. Desde antes do início do programa, o C6 Bank adota iniciativas voltadas para comunicação inclusiva e letramento sobre diversidade.

As inscrições para o TechUp vão de 6 a 30 de junho e devem ser feitas exclusivamente pelo site da 99jobs. Após a conclusão do processo seletivo, a previsão para início dos profissionais no programa é em outubro.

ESG FORUM 

A TI INSIDE promove dias 10 e 11 de agosto, no período da manhã, no formato virtual, a 2a edição do ESG FORUM, onde serão debatidos todos os temas relativos à agenda ESG. Anote no seu calendário. As inscrições são gratuitas. Mais informações em https://esgforum.com.br/

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui