Depois de divulgar a compra do Banco Bexs em maio, cuja negociação ainda sujeita à aprovação de autoridades regulatórias brasileiras, a Ebury — fintech inglesa controlada pelo Santander — anuncia um novo investimento. Desta vez, um aporte de quase R$ 5 milhões na LoopingOne, startup holandesa que oferece as ferramentas mais flexíveis de KYC (conheça seu cliente) e pagamentos para marketplaces e plataformas.
Além da rodada de investimento seed, as empresas ainda firmaram uma parceria estratégica para integrar os recursos e know-how e, desta maneira, desenvolver produtos e acelerar atividades comerciais.
"A Ebury tem escritórios em 20 países ao redor do mundo, oferecendo cash management e soluções em moeda estrangeira para empresas que atuam no comércio internacional. É o parceiro ideal para a LoopingOne, que compartilha as mesmas ambições globais", enfatiza Freek Dix, cofundador do LoopingOne. "Tradicionalmente, a Ebury possui uma forte presença nas PMEs que importam e exportam em todo o mundo. A equipe e o produto LoopingOne podem ajudar a expandir ainda mais os negócios da Ebury no setor de comércio eletrônico", complementa.