Vivo Empresas apresenta plataforma que facilita a presença digital das PMEs

0

A Vivo Empresas segue com a proposta de ser a principal fornecedora de tecnologias digitais para o mercado nacional de pequenas e médias empresas. Por isto, apresenta um novo portfólio, dedicado a fomentar a entrada desses negócios no universo online e acelerar a digitalização do segmento por meio do uso de ferramentas que promovem a prática do marketing digital, como estratégia de negócio, para se inserir na internet e prosperar.

O lançamento inclui serviços para construção e hospedagem de sites e domínio; ferramenta para SEO; e email corporativo – soluções essenciais para iniciar e desenvolver qualquer negócio, em especial aqueles com investimentos limitados.

O objetivo da Vivo Empresas é apoiar o cliente em todos os canais online: do email, site às redes sociais e demais dispositivos, com maior conversão de novos negócios e clientes. "Sem uma estratégia digital definida, dificilmente uma pequena empresa, ainda mais negócios em estágio inicial, conseguirão competir e prosperar", alerta Gabriel Domingos, diretor de Marketing da Vivo Empresas.

Um estudo da consultoria Gartner, do ano passado, revelou que 63% dos líderes de marketing digital estão focados em construir experiências mais personalizadas e 84% acreditam que a tecnologia aprimora a capacidade de oferecer essas experiências personalizadas em tempo real aos clientes. "Com soluções que parecem simples, a empresa tem a possibilidade de acelerar sua presença digital em diversos canais, obtendo uma experiência personalizada e integrada nos pontos de contato com os nossos especialistas", explica Domingos.

Na prática, o novo portfólio traz um construtor de site que permite estabelecer a presença na internet de forma fácil e intuitiva, possibilitando a criação de uma página própria com as principais informações do negócio, além de hospedagem e domínio. O serviço conta com uma plataforma sólida e redundante, usando as tecnologias mais recentes para fornecer um alto nível de disponibilidade para os clientes. Dentre as funcionalidades, destaque para o armazenamento de dados em clusters, conexões de internet redundantes e proteção contra-ataques anti-DDOS.

Após a etapa da construção do site e domínio definido, é preciso trabalhar para que a marca permaneça nas primeiras posições nos mecanismos de busca, gerando leads comerciais de qualidade, garantindo taxas de conversão mais altas. E é por meio da ferramenta SEO que a página comercial pode alcançar os primeiros lugares nas buscas orgânicas, por meio de palavras-chave relacionadas ao negócio.

"Um site profissional, com uma estratégia SEO bem definida, aumenta a exposição e confiança na marca e, consequentemente, gera mais interação com os clientes e vendas ou novos negócios realizados", afirma Domingos. O executivo acrescenta, ainda, que para que os clientes tenham uma maior percepção de seriedade e confiança na empresa é importante a manutenção de um domínio na internet e a hospedagem do site em um provedor estável, além de serviço de email corporativo, assegurando o compartilhamento de informações entre clientes e funcionários; o controle de informações da empresa de forma centralizada; backups das mensagens trocadas; além do controle de quem pode enviar ou receber e-mails em nome da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.