Publicidade
Início Notícias Comunicações WLAN corporativo mantém forte crescimento, com 17,1% no primeiro trimestre

WLAN corporativo mantém forte crescimento, com 17,1% no primeiro trimestre

0
Publicidade

O crescimento anualizado de 17,1% se baseia no crescimento do mercado de WLAN corporativa de 20,4% em 2021 em comparação a 2020. O mercado segue impulsionado pelo padrão Wi-Fi mais recente, conhecido como Wi-Fi 6 ou 802.11ax. Os pontos de acesso Wi-Fi 6 representaram 70,3% da receita do segmento de Pontos de Acesso Dependentes (AP) e responderam por 59,3% dos embarques de unidades dentro do segmento. Os produtos Wi-Fi 5, também conhecidos como 802.11ac, compuseram o saldo restante das vendas de APs dependentes.

O segmento consumidor do mercado WLAN caiu 3,6% no 1T22, com as vendas de unidades do trimestre caindo 2,2% em base anualizada. A adoção do Wi-Fi 6 também continua no segmento consumidor do mercado WLAN: no 1T22, o Wi-Fi 6 representou 31,4% das receitas do mercado, acima dos 28,2% no quarto trimestre de 2021.

“No primeiro trimestre de 2022, as empresas de todo o mundo continuaram a investir na tecnologia WLAN como um componente-chave de sua rede e transformações digitais. Enquanto isso, o padrão Wi-Fi 6 continua sendo um fator significativo de crescimento no mercado de WLAN empresarial à medida que as empresas implementam a mais nova tecnologia Wi-Fi”, disse Brandon Butler, gerente de pesquisa de infraestrutura de rede da IDC. “Depois de um ambiente macroeconômico difícil nos últimos dois anos devido à pandemia do COVID-19, o mercado de WLAN corporativo continua resiliente à medida que as organizações investem em conectividade sem fio”.

De uma perspectiva geográfica, o mercado de WLAN corporativa cresceu na maioria das regiões do mundo. O crescimento foi particularmente forte na Ásia/Pacífico, onde o mercado na República Popular da China cresceu 55,6% ano a ano no 1T22. Na região Ásia/Pacífico mais ampla (excluindo Japão e China) (APeJC), o mercado cresceu 22,3% no primeiro trimestre; O mercado japonês caiu 4,8% no 1T22.

O mercado de WLAN corporativa nos Estados Unidos cresceu 8,8% ano a ano no 1T22. O mercado do Canadá caiu 2,5%, enquanto o mercado da América Latina cresceu 27,6% no trimestre. Na Europa Ocidental o mercado cresceu 20,6% no 1T22; na Europa Central e Oriental o mercado cresceu 2,1% no trimestre e no Oriente Médio e África, o mercado de WLAN corporativa cresceu 19,5% ano a ano. Em nível de país, a Alemanha foi o maior mercado da Europa Ocidental, representando 21,2% das receitas da região. Na Alemanha, o mercado cresceu 37,6% ano a ano no primeiro trimestre, impulsionando o crescimento para a região mais ampla da Europa Ocidental.

Destaques por empresa

A receita de WLAN corporativa da Cisco aumentou 9,4% no 1T22 para US$ 810,0 milhões, dando à empresa uma participação de mercado de 41,5%, em comparação com a participação de mercado de 39,0% no trimestre anterior, 4T21.

A receita da HPE-Aruba aumentou 30,7% ano a ano no 1T22, dando à empresa uma participação de mercado de 16,5%, acima dos 12,7% no 4T21.

A receita de WLAN corporativa da Ubiquiti caiu 8,4% no 1T22, dando à empresa 7,1% de participação de mercado no trimestre.

As receitas de WLAN corporativa da Huawei aumentaram 71,5% ano a ano no 1T22, dando à empresa 4,6% de participação de mercado.

A receita da H3C aumentou 58,8% no 1T22, dando à empresa um market share de 4,3%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile