Publicidade
Início Notícias Comunicações Anatel decide investigar teles em caso de espionagem

Anatel decide investigar teles em caso de espionagem

0
Publicidade

BRASÍLIA – A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revelou nesta segunda-feira, 8, quais procedimentos pretende adotar, em cooperação com a Polícia Federal (PF) e demais órgãos do governo federal, para apurar se empresas de telecomunicações sediadas no Brasil violaram o sigilo de dados e de comunicação telefônica de cidadãos brasileiros. Decisão foi anunciada nesta segunda-feira, 8, é em resposta a denúncias sobre um suposto sistema de espionagem de cidadãos brasileiros feito pelo governo dos EUA.

O governo federal chegou a solicitar esclarecimentos do governo americano após denúncia de que comunicações de cidadãos brasileiros estariam sendo monitoradas pela Agência Nacional de Segurança (NSA) dos EUA.

Em comunicado, a Anatel diz instaurou procedimento de investigação para apurar se empresas de telecomunicações sediadas no Brasil violaram o sigilo de dados e de comunicação telefônica de cidadãos brasileiros. Ainda de acordo com a agência, “o sigilo de dados e de comunicações telefônicas é um direito assegurado na Constituição, na legislação e na regulamentação da Anatel, sendo que a sua violação é passível de punição nas esferas cível, criminal e administrativa”.

A Anatel terá ajuda da Polícia Federal e de outros órgãos federais para investigar o caso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile