Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Campanha da Pepsi incentiva consumidor a criar vídeo curto em que imita...

Campanha da Pepsi incentiva consumidor a criar vídeo curto em que imita Beyoncé

1
Publicidade

Grandes marcas de consumo engrossam a tendência que combina mobilidade e vídeos curtos em campanhas de marketing, na esteira do sucesso e da capacidade de engajamento de aplicativos como o Vine e o Instagram.

Um exemplo é a Pepsi. A marca de bebidas multinacional, que tem apostado alto em mobilidade já há algum tempo, decidiu incorporar no seu marketing vídeos móveis gerados pelos próprios consumidores (residentes nos EUA), em um concurso que tem a cantora Beyoncé como principal estrela.

“Um concurso disponível por meio do celular foi uma escolha natural para nós, uma vez que permite que os fãs participem em qualquer lugar e a qualquer momento”, disse Daing Rishi, diretor sênior de marketing da Pepsi, ao site Mobile Marketer.

Pelas regras do concurso, os fãs de Beyoncé nos EUA têm até o dia 20 de julho para inscrever um vídeo de dez segundos em que imitam os famosos passos de dança da cantora norte-americana.

Oito vencedores receberão viagens para Nova York (EUA) e terão a chance de aparecer em um vídeo com Beyoncé. Eles também ganharão ingressos para um show da cantora.

No site criado pela Pepsi exclusivamente para a campanha, os consumidores são incentivados a assistir ao mais recente comercial da Pepsi para conferir os movimentos de dança de Beyoncé e produzir o seu próprio vídeo de dez segundos, escolhendo uma parte do comercial a ser replicada.

Após preencher o formulário de inscrição, o candidato fornece URL do seu vídeo no YouTube (o usuário pode submeter o vídeo diretamente no site da campanha, de onde é feito upload do mesmo para o YouTube). Os interessados podem ver os vídeos dos demais concorrentes.

No formulário de inscrição, os usuários escolhem se querem receber, no futuro, e-mails promocionais da Pepsi. A inscrição de vídeos termina no dia 20 de julho, mas a campanha da Pepsi para o verão no Hemisfério Norte vai ate 08 de agosto.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile