Facebook amplia busca social para quem usa a rede em Inglês dos EUA

0

O Facebook acaba de anunciar em seu blog oficial que nas próximas semanas uma versão melhorada de sua ferramenta de busca social (Graph Search) estará disponível "para todos aqueles que usam o Facebook em Inglês dos EUA". O comunicado não informa quando a ferramenta será lançada em outros idiomas.

"Este é apenas o começo. Estamos trabalhando para tornar mais fácil para as pessoas a procura e descoberta de temas, incluindo mensagens e comentários", diz o comunicado. A empresa também informa que está trabalhando em uma versão móvel, mas não menciona data de lançamento.

O Graph Search do Facebook foi lançado em janeiro último para um número limitado de usuários. As pesquisas do motor de busca social ocorrem no âmbito das conexões e conteúdos que configuram o "gráfico social", um ambiente digital que, em janeiro último, superava 1 bilhão de usuários, mais de 240 bilhões de fotos e registra mais de 1 trilhão de conexões, segundo o presidente e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg.

A ferramenta faz buscas baseadas no que o usuário "Curtiu" e foca, além de pessoas, fotos, lugares e interesses. Os resultados podem trazer informações sobre usuários que não estão necessariamente conectados ao Facebook. A tecnologia também busca respostas para perguntas específicas.

A nota explica:

"Os resultados do Graph Search são personalizados e únicos para todos, com base no que foi compartilhado com eles. Por exemplo, se você procurar por 'Fotos de San Francisco', você verá fotos que seus amigos tiraram lá e compartilharam com você, assim como fotos públicas. Isto significa que se alguém faz a mesma pesquisa, eles vão ver resultados diferentes, porque eles têm amigos diferentes e fotos diferentes foram compartilhados com eles."

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.