Dentistas da América do Sul fazem treinamento de CAD/CAM na Alemanha

0
3

O uso de softwares de CAD/CAM em consultórios e laboratórios dentários da América Latina tem crescido nos últimos anos, o que estimulou 24 dentistas e técnicos de próteses dentárias da região a expandirem o seu know how nessa ferramenta na Alemanha.

Os profissionais participam de um programa de treinamento promovido pela Sirona e se tornarão instrutores com certificação Cerec ou do sistema inLab.

Com isso, poderão participar de treinamentos para transmissão do conhecimento adquirido a outros profissionais em seus países de origem.

As ferramentas de CAD/CAM permitem a construção por computador de restaurações dentárias em uma sessão, criando, assim, vantagens para consultórios e clínicas, laboratórios dentários e pacientes.

Segundo dados instituto de pesquisa Research and Markets, dos Estados Unidos, o mercado de CAD/CAM em odontologia cresceu 10,9% no ano passado na América Latina.

Na região aumentou o número de tratamentos dentários como consequência do aumento da idade avançada da população em determinados países, das exigências altamente estéticas e cosméticas e da crescente necessidade de procedimentos de implantes.

Os analistas partem do pressuposto que o ramo continuará crescendo intensamente nos próximos anos.

Deixe seu comentário