Dentistas da América do Sul fazem treinamento de CAD/CAM na Alemanha

0

O uso de softwares de CAD/CAM em consultórios e laboratórios dentários da América Latina tem crescido nos últimos anos, o que estimulou 24 dentistas e técnicos de próteses dentárias da região a expandirem o seu know how nessa ferramenta na Alemanha.

Os profissionais participam de um programa de treinamento promovido pela Sirona e se tornarão instrutores com certificação Cerec ou do sistema inLab.

Com isso, poderão participar de treinamentos para transmissão do conhecimento adquirido a outros profissionais em seus países de origem.

As ferramentas de CAD/CAM permitem a construção por computador de restaurações dentárias em uma sessão, criando, assim, vantagens para consultórios e clínicas, laboratórios dentários e pacientes.

Segundo dados instituto de pesquisa Research and Markets, dos Estados Unidos, o mercado de CAD/CAM em odontologia cresceu 10,9% no ano passado na América Latina.

Na região aumentou o número de tratamentos dentários como consequência do aumento da idade avançada da população em determinados países, das exigências altamente estéticas e cosméticas e da crescente necessidade de procedimentos de implantes.

Os analistas partem do pressuposto que o ramo continuará crescendo intensamente nos próximos anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.