Publicidade
Início Notícias Comunicações Empresas formam consórcio para criar padrões abertos de interoperabilidade

Empresas formam consórcio para criar padrões abertos de interoperabilidade

0
Publicidade

Empresas da indústria de tecnologia como Dell, Intel Corporation, Samsung Electronics, Broadcom e Wind River, estão unindo forças para estabelecer um novo consórcio focado em melhoria da interoperabilidade e definição de requisitos de conectividade para os bilhões de dispositivos que compõem a Internet das Coisas (IoT).

O Interconnect Open Consortium (OIC), anunciado nesta segunda-feira, 7, é focada na definição de um padrão comum de comunicação com base em tecnologias de conexão sem fio e gerenciamento de fluxo de informações entre computadores pessoais e dispositivos da Internet das Coisas emergentes, independentemente da forma, produto, sistema operacional ou serviços inteligentes.

As empresas associadas pretendem contribuir para o desenvolvimento de software e engenharia para estabelecer um protocolo de especificação, implementação open source e um programa de certificação, todos com vista a acelerar o desenvolvimento da IoT.

Possíveis soluções para o consumidor incluem a capacidade de controlar remotamente os sistemas domésticos para economizar dinheiro e poupar energia. Para empresas, funcionários e fornecedores podem colaborar de forma segura ao interagir com telas e outros dispositivos em uma sala de reuniões, por exemplo. Ainda existem oportunidades para o mercado de IoT como o automotivo, saúde e industrial.

Com essa iniciativa, agora são três entidade que buscam a criação desses padrões. As outras duas são a desenvolvida pelo Qualcomm Innovation Center, que criou a entidade Alljoyn.org; e a Allseenalliance.org, onde estão cerca de 50 empresas, entre as quais Microsoft, LG, Sharp e Panasonic.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile