Publicidade
Início Segurança Cases Wellcare otimiza processos de vendas

Wellcare otimiza processos de vendas

0
Publicidade

A Wellcare, especializada em sistemas de automação, segurança eletrônica e controle de acesso aumentou sua de produtividade com a implatacao da solução Aspec Experience (Automated Sales Process Engine for the Computer), da SalesWays, consultoria em metodologias e ferramentas para estratégias e processos de vendas.

A Aspec Experience é um conceito integrado para automação de vendas que reúne aplicativos na nuvem, mobilidade e rede social, com foco em assuntos relacionados ao profissional de vendas em um único ambiente de informações. Multi-idioma, a ferramenta possibilita acompanhamento remoto; organização de compromissos e tarefas; atualização de contas e contatos por critérios pré-definidos; elaboração de relatórios parametrizáveis online e em tempo real, proporcionando ganho de tempo e melhoria nas previsões e nos resultados de vendas.

Segundo Victor Neves, diretor comercial da Wellcare, como a empresa trabalha com vendas consultivas e com ciclo de vendas típico de vários meses, sentia-se falta de uma ferramenta para gestão das oportunidades que possibilitasse, ao mesmo tempo, monitorar a efetividade dos vendedores e obter o forecast de vendas.

“A Aspec permite a realização deste controle de oportunidades de forma muito eficaz e ainda vem com uma base conceitual que praticamente funciona como um coaching virtual do vendedor. Ao mesmo tempo, permite que o gestor avalie o trabalho dos vendedores individualmente, além de ajudar a dimensionar a equipe em função do número de oportunidades em aberto e valores envolvidos”, afirma Neves.

De acordo com o executivo da Wellcare, a ferramenta aponta de forma muito óbvia quando o trabalho do vendedor está ineficiente e, desta forma, permite ao gestor agir rapidamente no sentido de manter a equipe sempre bem dimensionada e fazendo um trabalho de qualidade.

“Após começarmos a utilizar de forma consistente a ferramenta, há três anos, aumentamos o número de indicadores mensais de produtividade da equipe comercial e passamos a ter um melhor forecast e comparativos de vendas previstas e realizadas. Assim, temos mais informações que auxiliam a diretoria em suas tomadas de decisões, e ainda notamos uma melhoria no rendimento da equipe comercial”, reforça Neves.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile