Bolsa de Nova York nega que interrupção do pregão tenha sido por causa de ataque cibernético

0

A paralisação das negociações na Bolsa de Nova York (NYSE) nesta quarta-feira, 8, por quase três horas, ocorreu por causa de "problemas técnicos internos" que já foram solucionados, informou a instituição por meio de sua conta oficial no Twitter.

A NYSE se apressou, no entanto, para negar os rumores de que a interrupção do pregão teria sido causada por ataque de hackers. "A paralisação ocorre por falhas internas técnicas e não é resultado de um ataque cibernético", disse a empresa em sua conta oficial no Twitter, afastando a hipótese de um ataque hacker. "Preferimos suspender as negociações para evitar problemas decorrentes dessa questão técnica", acrescentou a instituição.

A interrupção deixou investidores e corretoras de valores ainda mais nervosos, que já enfrentam uma grande volatilidade nos mercados financeiros globais. Apesar disso, a empresa diz que a falha ocorreu em plataformas de negociação específicas, e os investidores ainda podiam comprar e vender ações listadas na NYSE em outros locais, como a Bolsa Arca, de propriedade da Intercontinental Inc.

A suspensão ocorreu em meio de uma verdadeira corrida para a venda de papéis, estimulada pelo aprofundamento da fuga de investidores para os mercados da China. A falha também aconteceu no dia em que o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA)  deve divulgar o resultado de sua última reunião. De todo modo, o incidente revela a fragilidade dos sistemas de negociação que permitem que os mercados de capitais funcionem.

Antes da suspensão total das negociações, representantes da NYSE disseram aos corretores que a empresa estava investigando um "problema relatado com uma conexão de gateway", que afetou a venda de cerca de 200 símbolos de ações, de acordo com e-mails aos quais o The Wall Street Journal teve acesso, incluindo as ações do Dr Pepper Snapple Group, Federated Investors e Time Warner Cable.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.