O presidente em exercício, Michel Temer, recebeu, na quinta-feira, 7, a visita do presidente da IBM do Brasil, Marcelo Porto, que manifestou a disposição da empresa em contribuir para a retomada do desenvolvimento econômico do país. Porto apontou ser fundamental a parceria entre governo e iniciativa privada.
“Acredito fielmente que essa parceria governo-iniciativa privada é a [melhor] forma de solucionar os problemas [do país]”, disse o presidente da IBM, mencionando que a iniciativa privada tem parcela importante no “processo de transformação” que a economia brasileira está passando. “Então, nós propomos a ajudar o governo da forma que for mais apropriada para o que é essencial para todos nós, que é um país maior, um país que cresça, um país que se desenvolva”, assinalou Porto.
O executivo ressaltou que a IBM completa no próximo ano um século de presença no país. Para ele, essa trajetória representa o compromisso da empresa com o Brasil. Ao falar sobre o processo de ajuste econômico, Porto mencionou as medidas adotadas pelo novo governo. Para ele, o governo está realizando os “ajustes necessários” para enfrentar a situação complexa vivida pelo país. “Todo cenário de transformação passa por ajustes. Para superar qualquer adversidade, sim, sem dúvida nenhuma, a gente vai ter que passar por medidas de ajustes”, finalizou.