Criptomoedas: Bomesp anuncia participação da Bleutrade

0

A Bomesp (Bolsa de Moedas Virtuais Empresariais de São Paulo) anuncia o ingresso da Bleu em seus negócios, via participação acionária. A Bleu foi a primeira exchange da América Latina a mudar seu escritório para Malta, a Bleutrade – hoje, a única corretora de criptomoedas originalmente brasileira com licença operacional naquele país.

A participação da Bleu na Bomesp, cujo valor não foi revelado, tem o objetivo de impulsionar a Bolsa nos mercados local e internacional. "Um dos grandes objetivos é dar liquidez às criptomoedas empresariais perante nossa moeda local, o real", diz o advogado Fernando Barrueco, que assumiu o cargo de CEO na semana passada.

Ele acrescenta que, ao oferecer um meio de pagamento inclusivo, incorporando os desbancarizados e eliminando a necessidade de intermediários para operações financeiras, a tendência é encorajar as empresas a investirem em suas próprias criptomoedas. "Com a Bomesp, pretendemos trazer corporações para este universo", completa.

Já no cenário internacional, Barrueco explica que "a ideia é expandir a bomesp.com, facilitando o desenvolvimento da security tokens (STO), que é um mercado regulado."
Com a participação da Bleu, a partir de agora, a Bomesp passa a constituir Sociedade Anônima (S.A.) e Fernando Barrueco, atual diretor, assume o cargo de CEO.
O incremento da operação internacional da Bomesp tem relação direta também com o recente anúncio da criptomoeda do Facebook. "É o início de uma nova era para as criptomoedas empresariais e nós acreditamos que stablecoins, como a Libra, serão responsáveis pelo desenvolvimento da economia distributiva", afirma Barrueco.

"Mas para fazer a roda da economia distributiva girar, será necessária uma conta digital que dê liquidez às moedas digitais e facilite seu uso pelas pessoas. Somente assim teremos pessoas fazendo compras no mercado ou pagando um café com uma criptomoeda, o que deve acontecer em breve."

Incremento tecnológico

A Bleu chega também para unir força tecnológica com a Bomesp, que opera com a tecnologia norte-americana de última geração — a mesma da Nasdaq. Com isso, a Bomesp passa a contar com uma equipe de desenvolvimento no parque tecnológico de Recife, além de sua equipe de engenheiros e desenvolvedores russos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.