Banco BS2 e Contabilizei lançam serviço financeiro open banking

0

O banco digital BS2 e a Contabilizei – escritório de contabilidade onlne – anunciaram uma parceria, via open banking, para o mercado empresarial. Nela, todas as empresas abertas mensalmente pela contabilizei e clientes já atendidos pela startup, terão direito a uma conta digital BS2, aberta automaticamente, sem necessidade de novos cadastros ou upload de documentos.

A ideia é reaproveitar todo o processo de "onboarding" feito na Contabilizei para a abertura da empresa e utilizá-lo (com o consentimento do cliente) automaticamente para a abertura da conta digital. Assim a empresa já nasce com conta e pode, por exemplo, emitir notas e receber pagamentos imediatamente.

No mercado, entretanto, a abertura de uma conta pessoa jurídica nem sempre é rápida, tampouco garantida. Sócios da empresa precisam enviar muitos documentos (alguns que podem inclusive estar em processo de confecção) e muitas instituições simplesmente não aceitam empresas criadas recentemente e sem histórico de faturamento.

"Como a Contabilizei já capturou toda a documentação dos sócios e criou a documentação da empresa, não faz sentido solicitar novamente todos estes documentos para uma conta bancária. Somos os contadores de nossos clientes e sempre temos a documentação atualizada. Com o consentimento dele, e sempre de maneira segura, é possível não só a abertura de conta, mas contratação de diversos produtos financeiros em apenas um clique.", complementa Heitor Barcellos, Vice Presidente de Serviços Financeiros da Contabilizei.

Além disso, também via open banking, a integração possibilitará a contabilidade automática das movimentações financeiras (sem importação de extrato), a emissão de notas fiscais integradas com meios de pagamento e o pagamento automático das guias de impostos. Literalmente colocando a empresa no "piloto automático" no que tange suas obrigações contábeis e financeiras e liberando o empresário, ainda mais, para o que realmente fará diferença em seu negócio.

"A burocracia toma dos empresários brasileiros quase 2 mil horas por ano para o cumprimento de obrigações tributárias, conforme dados do Banco Mundial (2017)", Somos o país que mais gasta tempo com papelada, e essa é uma das dores que queremos ajudar a sanar. Por isso, nosso primeiro case de open banking PJ foi construído com a Contabilizei, startup de contabilidade 100% online, e está bem alinhada com o Banco BS2 no sentido de dar ao empresário o bem mais valioso que ele precisa para o sucesso do seu empreendimento, o tempo", explica Breno Guelman, Head do BS2 Empresas.

O tempo de abertura de conta, por meio da parceria, estima-se, poderá chegar a 50% menos do que em outros bancos sem integração. O processo é uma evolução considerável do, agora já antigo, processo de selfies e fotos de documentos via aplicativo, que hoje é repetido para cada nova abertura.

Imediatamente após a criação da conta os clientes da conta Contabilizei BS2 Empresas já poderão ter acesso imediato a serviços como Emissão de boletos, TEDs, pagamentos, consulta de saldo, gateway de pagamentos, cartão de débito virtual para compras, recebimento em moeda estrangeira e, em breve, pagamentos e recebimentos instantâneos via PIX.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.