Sebrae e Ministério da Economia encerram, em julho, o primeiro ciclo do InovAtiva 2020

0

O Sebrae e o Ministério da Economia realizam nos dias 18, 25, 26 e 27 de julho, o InovAtiva Experience, evento que encerrará o primeiro ciclo de 2020 do InovAtiva Brasil, programa de aceleração de startups. Criada em 2013, a iniciativa já atendeu mais de mil empresas de inovação em 10 ciclos. Nesta edição, o InovAtiva Experience está sendo realizado de modo online. O programa, do qual o Sebrae faz parte desde 2016, oferece aos empreendedores mentorias, capacitações e conexão com o mercado.

O momento final do Ciclo de Aceleração é o resultado da união de todos os players do ecossistema de inovação. Esse é um momento repleto de oportunidades para conexões entre parceiros, mentores, investidores e grandes empresas de todo o país. A temática do InovAtiva Experience 2020.1 será: "O Futuro é Agora!".

Serão aceleradas neste primeiro ciclo um total de 136 startups, envolvendo a mobilização de mentores do programa, especialistas voluntários, investidores dos mais variados fundos, palestrantes, representantes de grandes empresas, além de líderes de comunidade. A abertura acontece no dia 18, com a presença do presidente do Sebrae, Carlos Melles, e do secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa.

No sábado seguinte (25), acontecerão as mentorias coletivas com painéis interativos entre os participantes. No mesmo dia, haverá uma discussão sobre investimento e uma roda de conversa com empresa unicórnio. O domingo (26) terá atividades de comunidades e, na segunda-feira (27), será realizado o Demoday. Ao longo do último dia do evento, as startups farão suas apresentações e a banca de investidores fará a seleção das startups destaque do ciclo.

"Esse é o primeiro ciclo e já estamos com inscrições abertas para o segundo, que ocorrerá no segundo semestre", explica Arthur Coelho, analista de Inovação do Sebrae. Startups interessadas em se inscrever devem acessar o site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.