Publicidade
Início ESG Camara-e.net lança Comitê de Acessibilidade Digital e Comunicacional

Camara-e.net lança Comitê de Acessibilidade Digital e Comunicacional

0
Publicidade

A Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) apresenta o novo Comitê de Acessibilidade Digital e Comunicacional. A partir do dia 27 de julho, os associados da entidade terão, todo mês, uma palestra com algum renomado nome do mercado. A primeira, será com Reinaldo Ferraz, do W3C, entidade global especializada em acessibilidade Digital.

O novo comitê será coordenado por Cid Torquato, fundador da Câmara Brasileira do Comércio Eletrônico (nome dado para a entidade, quando foi fundada em 2001), CEO do ICOM Libras, ex-secretário municipal da Pessoa com Deficiência e ex-secretário adjunto de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

“Criamos o comitê no ano de comemoração dos 20 anos da entidade e por compreender que as empresas estão investindo mais em acessibilidade, diversidade e sustentabilidade, conceitos que ainda são pouco conhecidos e, justamente por isso, precisamos discutir como a transformação digital cria um mundo virtual que precisa favorecer a todos. Vamos acompanhar esse movimento nas empresas, promover e apoiar as oportunidades”, afirma Cid Torquato.

Entre os diversos temas inseridos dentro do universo de acessibilidade digital e comunicacional, o comitê irá explorar aspectos como acessibilidade em sites e aplicativos, conteúdos e os recursos que estão surgindo como novos aplicativos que facilitam esse processo. Outro tema de relevância é a norma de acessibilidade digital que está sendo desenvolvida pela ABNT.

“Vamos motivar as empresas e executivos a participarem das discussões sobre acessibilidade digital, pois queremos atrair o interesse dos associados, promover a sinergia que já existe nas empresas e evoluir junto com os participantes sobre todos os temas que acercam a inclusão”, finaliza Torquato.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile